Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque CHINA REAGE A TRUMP E DIZ QUE AMÉRICA LATINA NÃO É QUINTAL

CHINA REAGE A TRUMP E DIZ QUE AMÉRICA LATINA NÃO É QUINTAL

CHINA REAGE A TRUMP E DIZ QUE AMÉRICA LATINA NÃO É QUINTAL
0
0

O porta-voz do Ministério das Relações exteriores da China, Geng Shuang, respondeu na terça-feira (26) às declarações do assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, John Bolton, sobre a inadmissibilidade da ingerência dos países “hostis” na situação na Venezuela. “A América Latina não pertence a nenhum país e não é o quintal de ninguém”, ressaltou Geng

O porta-voz do Ministério das Relações exteriores da China, Geng Shuang, respondeu na terça-feira (26) às declarações do assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, John Bolton, sobre a inadmissibilidade da ingerência dos países “hostis” na situação na Venezuela. “A América Latina não pertence a nenhum país e não é o quintal de ninguém”, ressaltou Geng.

Geng Shuang, disse na terça-feira (26) que as nações latino-americanas são países soberanos, capazes de decidir por sua própria conta com que países colaborar.

“A América Latina não pertence a nenhum país e não é o quintal de ninguém”, ressaltou Geng.

O porta-voz da Chancelaria chinesa sublinhou que seu país “sempre apoia o desenvolvimento das relações amistosas com os países” da região, entre eles a Venezuela.

No contexto da situação atual nesse país latino-americano, Geng insistiu em que somente o povo venezuelano pode encontrar uma saída para a crise política que está vivendo. “A questão venezuelana pode ser resolvida somente pelo povo venezuelano, a estabilidade na Venezuela é do interesse do país , assim como da região”, reiterou.

Anteriormente, o assessor de Segurança Nacional do presidente dos EUA, John Bolton, afirmou através de sua conta pessoal do Twitter que Washington não tolerará “potências militares estrangeiras hostis” que impedem alcançar “objetivos de democracia, segurança e o Estado de direito, compartilhados no hemisfério ocidental”.

Brasil247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *