Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Identificado suspeito de espalhar fake news sobre o Pinheiro

Identificado suspeito de espalhar fake news sobre o Pinheiro

Identificado suspeito de espalhar fake news sobre o Pinheiro
0
0

A Polícia Civil conseguiu identificar um suspeito de criar e disseminar ‘fake news’ sobre o Pinheiro, bairro de Maceió que está sendo alvo de estudos devido a instabilidade no solo.

Em fevereiro, o Ministério Público Estadual (MP-AL) solicitou abertura de inquérito policial para tentar identificar e punir os responsáveis. Segundo o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o criador das notícia falsas usou um perfil falso nas redes sociais.

“Identificamos uma pessoa que efetuou uma mensagem e agora a gente aguarda uma decisão judicial para que os provedores de internet e essas redes sociais nos forneçam os dados de um indivíduo que utilizou um perfil falso. Tão breve essa decisão saia, a gente vai conseguir identificar mais um elemento”, explicou.

À TV Gazeta, o promotor de justiça Antônio Malta Marques reforçou que a população deve checar a informação antes de repassar para outras pessoas. “A orientação é que eles não divulguem essas fake news e que procurem a Defesa Civil para que eles informem se é verdade ou não”.

novoextra

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *