AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Polícia Civil prende acusado de assassinar militante sindical em São José da Tapera

Polícia Civil prende acusado de assassinar militante sindical em São José da Tapera

Polícia Civil prende acusado de assassinar militante sindical em São José da Tapera
0
0

Policiais civis do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, coordenados pelo delegado Emanuel David Freitas Viana, prenderam nesta quarta-feira (4), Nataniel Lima do Nascimento, acusado de ter assassinado o militante sindical e técnico de enfermagem Reginaldo Martins da Silva, de 58 anos. A ação contou com o apoio do gerente da Região 4 (GPJ4), delegado Cícero Lima, e de policiais militares do 7º Batalhão da PM.

De acordo com as informações da polícia, Nataniel Lima foi localizado no centro da cidade sertaneja e confessou ter assassinado o militante sindical, morto no último dia 29 de março.

Em seu depoimento, Nataniel admitiu o crime e explicou com riqueza de detalhes como executou a vítima. Ele disse que no sábado, dia que ocorreu o crime, Reginaldo lhe enviou mensagens, convidando-o para tomar umas cervejas em sua chácara, localizada no sítio Craúnas, próximo a cidade e local aonde aconteceu o assassinato.

Ao chegar na chácara, segundo ele, Reginaldo foi alimentar os cachorros e depois eles começaram a beber. O acusado também falou que tinha conhecimento que a vítima era homossexual e que, em determinado momento, Reginaldo teria lhe feito uma “cantada” e tentou agarrá-lo.

Diante da recusa, teria acontecido um desentendimento e o acusado teria percebido que a vítima estava com um canivete no bolso. Teria sido, então, que Nataniel agrediu Reginaldo, aplicando um golpe conhecido como “mata leão”, deixando-o atordoado no chão e voltou para mesa aonde estavam bebendo.

Quando o militante se levantou, teria tentado pegar uma enxada, mas ele teria se antecipado, pegando uma faca e desferido um golpe no pescoço da vítima, tendo Reginaldo caído, sangrando. Ele confessa que aplicou o segundo golpe de faca também no pescoço, matando o técnico de enfermagem.

Após ter cometido o crime, conforme Nataniel, teria quebrado a faca e jogado dentro de um vaso sanitário. Mas arma foi, posteriormente, encontrada no local e apreendida.

Além da confissão de Nataniel, o chefe de operações do 38º DP, Renilson Nunes, disse que a polícia tem outros elementos que já comprovam o encontro dele com a vítima, como um vídeo do acusado entrando no carro de Reginaldo e tentando fugir no mesmo veículo, após cometer o crime.

“Ele só não escapou com o carro da vítima, porque o automóvel atolou. Mas ele ainda conseguiu levar o celular, canivete e R$ 150,00”, informou o agente policial.

A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz Thiago Augusto Lopes de Moraes.

Nataniel está preso no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera à disposição da Justiça.

Ascom/PC

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *