Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Fundador do WikiLeaks é preso em Londres

Fundador do WikiLeaks é preso em Londres

Fundador do WikiLeaks é preso em Londres
0
0

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi preso nesta quinta-feira (11) pela polícia na embaixada do Equador, em Londres, onde estava refugiado desde 2012. As informações são da agência Reuters.

A prisão ocorre após o presidente equatoriano, Lenin Moreno, suspender o asilo que concedia a Assange porque ele violou repetidas vezes os termos acordados para que ele permanecesse na embaixada. Para o WikiLeaks, a decisão do governo do Equador foi “ilegal”.

Ainda de acordo com a agência, Assange foi levado para uma delegacia do centro de Londres, onde permanecerá até uma audiência com um juiz o mais rápido possível. Os policiais do Serviço de Polícia Metropolitana informaram que entraram na embaixada após um pedido do embaixador equatoriano.

Assange se refugiou na embaixada do Equador em 2012 para evitar ser extraditado para a Suécia, onde as autoridades queriam interrogá-lo como parte de uma investigação de agressão sexual. A investigação foi descartada, mas Assange teme que ele possa ser extraditado para enfrentar acusações nos Estados Unidos, onde promotores federais investigam o WikiLeaks.

 

Diavulgação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *