AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca INSTITUTO HISTÓRICO DE ARAPIRACA FUNCIONARÁ NO ANTIGO PRÉDIO DA CÂMARA

INSTITUTO HISTÓRICO DE ARAPIRACA FUNCIONARÁ NO ANTIGO PRÉDIO DA CÂMARA

INSTITUTO HISTÓRICO DE ARAPIRACA FUNCIONARÁ NO ANTIGO PRÉDIO DA CÂMARA
0
0

 

A sexta-feira, dia 3 de março de 2019, foi literalmente um dia histórico para Arapiraca.

O prédio onde funcionava a Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Rio Branco, no Centro, foi cedido para a Prefeitura de Arapiraca em ato simbólico reunindo o prefeito Rogério Teófilo e vereadores da Casa de Herbene Melo.

Participaram ainda do momento a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, e o coordenador Geral de Comunicação, Nelson Santos Filho, ladeados todos por assessores e jornalistas.

Acompanha por vereadores, Rogério conheceu as dependências do prédio (Foto: Lucas Ferreira)

As chaves foram entregues pelo presidente da Câmara, Jairo Barros, ao prefeito que, por sua vez, direcionou o molho para a secretária de Cultura, pasta que tomará conta do espaço integralmente.

O local se tornará o “Instituto Histórico e Tecnológico de Arapiraca” e contará com um grande acervo mostrando o percurso da segunda maior cidade de Alagoas, com seus líderes, artistas, momentos e vislumbres registrados e documentados.

“Esse é um marco para o nosso município. Aqui, neste prédio, já funcionou o Colégio Bom Conselho e a própria Prefeitura de Arapiraca. Então é um local que ‘volta’ para nós, olhando para o passado e olhando também para o futuro”, diz Rogério Teófilo.

Ambiente vai resguardar a memória do povo arapiraquense (Foto: Lucas Ferreira)

Para a vereadora Graça Lisboa, ao lado dos vereadores Jairo Barros e dr. Fábio Rogério, o Instituto terá papel fundamental na formação dos alunos arapiraquenses. “Para mim, que sou professora, é de uma grande alegria isso estar acontecendo; existir um espaço assim, onde a nossa memória será resguardada”, pontua.

O ambiente foi palco de importantes decisões do Legislativo nos últimos anos e também será cenário para novas descobertas, segundo a secretária Rosângela Carvalho. Em contato com um museólogo, ela deve começar os trabalhos já nos próximos dias.

(Fotos da galeria: Lucas Ferreira)

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *