Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Rachaduras em bairros: geólogo diz que dados repassados pela Braskem estavam errados

Rachaduras em bairros: geólogo diz que dados repassados pela Braskem estavam errados

Rachaduras em bairros: geólogo diz que dados repassados pela Braskem estavam errados
0
0

 

Foto: Gilca Cinara/Cada MinutoRs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=trueTécnicos estiveram reunidos durante a divulgação do laudo

O geólogo Thales Sampaio afirmou na manhã desta quarta-feira (08) que os dados repassados pelos técnicos da Braskem –  apontada como a principal responsável do problema – estavam errados e não coincidiram com dados levantados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Segundo Thales Sampaio é preciso saber como estão as cavidades da Braskem. “Todas as cavidades deveriam ser monitoradas anualmente para saber como elas estão”.

Ainda segundo Thales, a Braskem tem 35 poços nas três regiões: Bebedouro, Mutange e Pinheiro, mas a empresa entregou apenas oito.

“Dos oito nós constatamos várias instabilidades. Quando solicitamos os dados, a Braskem entregava alguns dados que não correspondiam com a realidade”, ressaltou o geólogo.

O geólogo disse que os técnicos só perceberam que os dados não coincidiam após estudar o mapa e receber novas informações. Ainda segundo ele, a Braskem negou ter conhecimento e disseram que não havia fissura no bairro do Mutange, onde estão instalados a maioria dos poços.

A reportagem do Cada Minuto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Braskem que informou que vai emitir um posicionamento em breve.

cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *