Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura MPF recomenda retirada de vídeos da música ‘Surubinha de Leve’ por apologia ao estupro

MPF recomenda retirada de vídeos da música ‘Surubinha de Leve’ por apologia ao estupro

MPF recomenda retirada de vídeos da música ‘Surubinha de Leve’ por apologia ao estupro
0
0

BRASÍLIA – O Ministério Público Federal do Rio expediu uma recomendação ao Google Brasil para que promova a retirada de sete vídeos da plataforma YouTube da música “ Surubinha de Leve”, cantada pelo MC Diguinho , após apontar que a letra é “atentatória à dignidade feminina”.

Após abrir um inquérito a respeito do assunto, o procurador regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro, Renato de Freitas Souza Machado, concluiu que a música “exalta a violência contra a mulher” e, portanto, não estaria protegida pelo princípio constitucional da livre manifestação do pensamento.

“A música ‘Surubinha de Leve’ em sua versão original é atentatória à dignidade feminina, que promove e exalta a violência contra a mulher, e que reforça e naturaliza preconceitos e estigmas de gênero, de modo que sua irrestrita circulação não está amparada pelo direito fundamental à liberdade de expressão”, escreveu o procurador em sua recomendação.

Na avaliação do procurador, o próprio cantor da música recuou em sua letra por causa das críticas recebidas. “Após ampla repercussão negativa, o próprio autor Mc Diguinho alterou a letra da música para excluir a referência a estupro, modificando também seu videoclipe oficial no YouTube no canal oficial de sua produtora”, justifica o procurador.

extraglobo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *