Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Enorme cabeça de lobo de 32 mil anos é encontrada na Sibéria

Enorme cabeça de lobo de 32 mil anos é encontrada na Sibéria

Enorme cabeça de lobo de 32 mil anos é encontrada na Sibéria
0
0

Entregue à Academia de Ciências de Yakutia, paleontólogos russos e japoneses analisaram a peça e estabeleceram que se trata da cabeça de um lobo do Pleistoceno, de 32 mil anos de idade

Moscou – Uma gigantesca cabeça de lobo de 32 mil anos de antiguidade, com o cérebro e os dentes intactos, foi descoberta na região russa da Sibéria. Coberta de pelagem e parecendo a cabeça de um mamute, ela foi encontrada por um habitante no verão passado perto de um rio em Yakutia.

Entregue à Academia de Ciências de Yakutia, paleontólogos russos e japoneses analisaram a peça e estabeleceram que se trata da cabeça de um lobo do Pleistoceno (Canis dirus), de 32 mil anos de idade.

Sua dimensão, 41,5 centímetros de comprimento, corresponde à metade do corpo de um lobo atual, que mede entre 66 e 86 centímetros, descreve o documento.

“Isso nos permitiu concluir que o lobo do Pleistoceno era gigantesco”, acrescenta.

A cabeça contém “um cérebro intacto, e todos os seus dentes estão preservados”, disse o comunicado, que considerou a descoberta “sensacional”.

Os tecidos e a pele também estão intactos, de acordo com a mesma fonte.

“É a primeira vez que encontramos restos de um lobo do Pleistoceno com tecidos preservados”, disse Albert Protopopov, da Academia de Ciências, citado no comunicado.

 Cientistas japoneses ajudaram colegas russos a realizaram uma série de testes e determinaram sua idade em aproximadamente 32 mil anos

Cientistas japoneses ajudaram colegas russos a realizaram uma série de testes e determinaram sua idade em aproximadamente 32 mil anos – AFP photo/ Yakutia Academy of Sciences/ HO

o dia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *