Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil PF prende assessores de ministro do Turismo em investigação sobre laranjal do PSL

PF prende assessores de ministro do Turismo em investigação sobre laranjal do PSL

PF prende assessores de ministro do Turismo em investigação sobre laranjal do PSL
0
0

Agentes da Polícia Federal prenderam um assessor especial e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; ação, que ocorre em Minas Gerais e Brasília, faz parte da investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pelo PSL nas últimas eleições

Em uma operação deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (27), agentes da Polícia Federal prenderam um assessor e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ação, que ocorre em Minas Gerais e Brasília, faz parte da investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pelo PSL nas últimas eleições. Um dos presos é assessor especial do Ministério do Turismo.

A primeira fase da investigação sobre o laranjal do PSL levou à queda do então ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano, que em 2018 ocupou a presidência nacional do partido. O presidente Jair Bolsonaro já admitiu que as investigações em torno do ministro do Turismo desgastam ao governo, mas que esperaria a conclusão das apurações para decidir se Marcelo Álvaro permanece ou não no cargo.

Na operação desta manhã, os agentes da PF prenderam o assessor especial do Ministério do Turismo, Mateus Von Rondon Martins, considerado como o braço-direito do ministro. O outro detido é Roberto Silva Soares, que coordenou a coordenador da campanha de Álvaro Antônio em Minas e foi seu assessor na Câmara dos Deputados em períodos compreendidos de 2015 a 2018.

Brasil 247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *