Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque BALANÇO Mais de 67 mil atendimentos foram realizados nas Unidades da Sesau em junho

BALANÇO Mais de 67 mil atendimentos foram realizados nas Unidades da Sesau em junho

BALANÇO Mais de 67 mil atendimentos foram realizados nas Unidades da Sesau em junho
0
0

Somente o HGE prestou assistência a 12.543 usuários nos 30 dias do mês passado

Durante o mês de junho foram realizados 67.160 atendimentos nas oito unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da Superintendência de Atenção à Saúde (SUAS).

A exemplo dos meses anteriores, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, fez o maior número de atendimentos, totalizando 12.543. E mais uma vez a maioria dos atendimentos (8.964) foi de casos clínicos, que deveriam ser assistidos pelos municípios, por meio da Atenção Básica.

Ainda no mês de junho, o maior hospital público de Alagoas atendeu 2.223 casos clínicos. Também neste período foram atendidas 143 vítimas de acidentes de trabalho e 585 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 232 de colisões, 30 de capotamentos, 66 de atropelamentos e 257 de motocicletas.

As vítimas de agressão que receberam atendimento no HGE durante o sexto mês deste ano totalizaram 210, sendo 125 por agressão corporal, 45 por arma branca e 40 por arma de fogo. Ainda no mês de passado a unidade hospitalar atendeu 42 vítimas de queimaduras, 35 pessoas que necessitaram de assistência da equipe de otorrinolaringologia e 29 que tentaram suicídio.

Os dados, na visão do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apontam que, mais uma vez, o HGE comprova o seu alto poder de resolutividade no âmbito da saúde pública. “O HGE é um hospital referência no atendimento a politraumatizados, mas nenhum alagoano fica sem atendimento ao chegar àquela unidade apresentando um problema clínico, mesmo que a responsabilidade deste atendimento seja dos municípios, que são os gestores da Atenção Básica no âmbito do SUS [Sistema Único de Saúde]”, salientou.

Ambulatórios – Os cinco Ambulatórios 24 Horas de Maceió prestaram assistência a 34.265 pessoas durante os 30 dias do mês de junho. Deste total, o Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins, atendeu 7.001 usuários, o Dom Miguel Câmara, na Chã da Jaqueira, prestou atendimento a 5.156  pessoas e o Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, fez 6.499 atendimentos.

Já o Ambulatório Noélia Lessa, na Levada, prestou assistência a 7.647 pessoas e o João Fireman, no Jacintinho, atendeu 7.962 usuários durante o mês de junho. A Clínica Infantil Daisy Breda, na Levada, especializada na assistência a crianças e adolescentes, atendeu 3.104 pessoas no mesmo período.

Samu – Referência no atendimento pré-hospitalar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro de 4.164 usuários no sexto mês deste ano. Do total, 17 foram resgatados pelo Samu Aeromédico e o Serviço de Motolância atendeu 221 pessoas. A Central do Samu Maceió e suas 16 Bases Descentralizadas prestaram assistência a 2.243 pessoas e a Central do Samu Arapiraca e suas 19 Bases assistiram 2.226 usuários.

Os quatro hospitais estaduais do interior do Estado atenderam 12.779 pessoas durante o último mês de junho.  O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 3.861 usuários no mesmo período. Já os Hospitais Quitéria Bezerra (Água Branca), Antenor Serpa (Delmiro Gouveia) e Arnon de Melo (Piranhas) prestaram assistência a 8.918 pessoas nos últimos 30 dias do mês passado.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *