Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Arapiraca:prefeito Rogério Teófilo anuncia criação da Guarda Municipal

Arapiraca:prefeito Rogério Teófilo anuncia criação da Guarda Municipal

Arapiraca:prefeito Rogério Teófilo anuncia criação da Guarda Municipal
0
0

Projeto foi apresentado à imprensa arapiraquense na manhã desta sexta (19/07)

Genival Silva/ Ascom

O prefeito Rogério Teófilo se reuniu, na manhã desta sexta-feira (19/07), com a imprensa arapiraquense para esclarecer pontos da sua gestão e informar sobre projetos previstos para os próximos meses. Na ocasião, o gestor aproveitou para informar sobre seu estado de saúde, após passar por cirurgia nos últimos dias.

Dentre os planos apresentados, teve destaque a leitura do projeto de estudo de viabilidade da Guarda Municipal de Arapiraca. Será formada uma comissão de membros da gestão, responsáveis por avaliar as condições necessárias para a criação da Guarda, assim como o número de profissionais necessários, com o provável lançamento de concurso público posterior. O período de estudo será de 90 dias. A criação da Guarda foi, inclusive, uma recomendação feita pelo Ministério Público de Alagoas.

Outra pauta levantada foi a cobrada liberação do rateio dos precatórios do Fundef. Teófilo prometeu que 60% do recurso vai ser rateado entre servidores da educação básica do município.

Rogério prometeu enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei de valorização dos servidores, em que funcionários municipais que apresentarem propostas de melhorias para Arapiraca serão valorizados. O prefeito também vai propor o “Participa Arapiraca”, projeto que incentiva a participação da população com propostas no planejamento municipal. Os detalhes de como ambos os projetos seriam implementados na prática ainda não foram divulgados.

O prefeito prometeu ainda que agosto será um mês de muitas inaugurações em Arapiraca, e que dará início à recuperação de todas as unidades de saúde do município.

nn1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *