Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Prefeito comunica cirurgia no fígado, mas não se afasta do cargo

Prefeito comunica cirurgia no fígado, mas não se afasta do cargo

Prefeito comunica cirurgia no fígado, mas não se afasta do cargo
0
0

Rogério Teófilo esteve em SP, onde fez o procedimento que durou aproximadamente 2 horas

Genival Silva / ASCOM

O prefeito Rogério Teófilo reuniu a imprensa e seu secretariado na manhã desta sexta-feira (19/07) para anunciar que está em tratamento de uma enfermidade no fígado. O anúncio foi feito no auditório do CRIA, no centro administrativo, com a presença de vereadores e do deputado Tarcizo Freire.

Segundo o prefeito, o problema de saúde foi detectado um dia após o encerramento do Aravantu, em 05/07. Após uma febre, Rogério submeteu-se a uma série de exames na capital alagoana que detectaram altas taxas de glicose. Recomendado pelos médicos a aprofundar a avaliação médica, o prefeito dirigiu-se até São Paulo, onde passou por uma bateria de exames.

Já na capital paulista, Teófilo internou-se para uma avaliação completa, que identificou um entupimento num canal entre o pâncreas e o fígado, fazendo com que este órgão não funcionasse corretamente. Por conta do problema, o prefeito passou por uma cirurgia de aproximadamente 2 horas, executada com sucesso.

Ainda segundo os médicos, foi detectado também um nódulo no pâncreas, que está sendo tratado. O prefeito afirmou que não precisará se afastar do cargo enquanto procede o tratamento, desmentindo alguns veículos de imprensa que anunciaram seu afastamento na noite desta quinta-feira (18/07). “Foi encontrado um nódulo no pâncreas, e agora o tratamento continua normalmente. O médico me disse que normalmente só descobrem em estado avançado. Fiquei dois dias internado em São Paulo. Foi uma coisa muito séria, Deus foi muito bom comigo”, afirmou.

Ainda na coletiva, Rogério aproveitou para anunciar que será candidato à reeleição, que ocorre em 2020. É a primeira vez que o prefeito anuncia publicamente que será candidato ao pleito municipal. “Nós vamos continuar a vida trabalhando. Se Deus quiser, e se for possível, ser candidato a reeleição, para dar continuidade a um trabalho sério para o povo de Arapiraca”, disse.

Nn1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *