Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque MUNDO Arqueólogos acreditam ter descoberto local de nascimento de São Pedro

MUNDO Arqueólogos acreditam ter descoberto local de nascimento de São Pedro

MUNDO Arqueólogos acreditam ter descoberto local de nascimento de São Pedro
0
0

Pesquisadores teriam encontrado em Israel ruínas de igreja construída onde ficava a antiga casa dos apóstolos Pedro e André. Atual descoberta não é única apontada como a vila bíblica Betsaida.

 

Escavações de suposta igreja construída onde morou São PedroEscavações de suposta igreja construída onde morou São Pedro

Arqueólogos acreditam ter descoberto o local de nascimento de São Pedro. As ruínas da igreja que teria sido construída onde ficava a antiga casa dos apóstolos Pedro e André foram encontradas numa escavação na região da Galileia, no norte de Israel, anunciaram nesta sexta-feira (19/07) os pesquisadores.

Segundo o diretor da escavação, Mordechai Aviam, os achados indicam que no local ficaria a vila histórica de pescadores Betsaida, onde teriam nascido os dois apóstolos. As ruínas de uma igreja bizantina foram encontradas ao lado de restos de um assentamento romano.

O povoado corresponde à descrição da aldeia de Betsaida feita pelo historiador romano Flavius Josephus no século I d.C., acrescenta Aviam. Já a igreja se encaixa nos relatos do arcebispo da Baviera Willibald von Eichstätt, que visitou a região em 725. De acordo com os registros daquela viagem, uma igreja teria sido construída no local onde ficava a antiga casa de Pedro e de seu irmão André.

“Entre Cafarnaum e Kursi, havia um único local que Eichstätt descreve com uma igreja”, afirmou Aviam. “Escavamos até agora menos de um terço, mas temos certeza que é uma igreja”.

Já o arqueólogo Steven Notley, que também trabalha no local, foi mais cauteloso e afirmou ao jornal israelense Haaretz que somente a escavação completa tratará a prova final.

Há décadas, arqueólogos procuram na Galileia a terra natal de São Pedro. No cristianismo, Pedro é considerado um dos primeiros discípulos de Jesus. Ele foi ainda o primeiro papa da Igreja Católica.

A atual descoberta não é única apontada como Betsaida. Aproximadamente dois quilômetros dali, outra escavação, que teve início em 1987, descobriu casas romanas com equipamentos de pesca e ruínas de um suposto templo romano. Aviam, no entanto, tem certeza de que ele e sua equipe, formada por arqueólogos de diversos países, são quem está no local certo.

dw.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *