Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Brutalidade : Cadela morre após ser espancada por dentista no bairro da Ponta Verde

Brutalidade : Cadela morre após ser espancada por dentista no bairro da Ponta Verde

Brutalidade : Cadela morre após ser espancada por dentista no bairro da Ponta Verde
0
0

Morreu na manhã deste sábado (20), uma cadela que foi vítima de agressão em uma praça localizada no bairro da Ponta Verde, na parte baixa de Maceió. O crime foi registrado nesta sexta-feira (19), quando o animal, da raça Shar-Pei, saiu para passear com sua responsável.

Segundo relatos de testemunhas, após se estranhar com outro cão, da raça bulldog, a cadela teria recebido diversos chutes do proprietário do animal, um dentista identificado como Mário Thelmo da Rocha Ramos Cruz. Após as agressões, a cadela teve a mandíbula quebrada.

De acordo com Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), segundo populares, o animal era muito dócil e conhecido por todos naquela região. Ela informou que várias pessoas tentaram intervir na agressão, mas o dentista não parou. Após as agressões, o homem “deu as costas, saiu caminhando tranquilamente e entrou no prédio em que reside”, informou Rosana.

Ainda conforme a presidente, o crime será encaminhado ao juizado criminal e a OAB/AL irá monitorar o caso junto ao delegado responsável. “A OAB/AL irá requerer a pena máxima nesse caso, podendo ser de três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa”, explicou Rosana.

A presidente também informou que, devido ao óbito do animal, a pena pode ter aumento. Além disso, o agressor pode ser penalizado administrativamente, podendo cobrir os custos com o animal e prestar serviços comunitários.

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais, da Polícia Civil (PC) em Alagoas, vão investigar o caso.

 

Com cadaminuto

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *