Home Geral Alagoas EM MESSIAS Governo de AL garante estrutura para Central do Programa de Aquisição de Alimentos

EM MESSIAS Governo de AL garante estrutura para Central do Programa de Aquisição de Alimentos

EM MESSIAS Governo de AL garante estrutura para Central do Programa de Aquisição de Alimentos
0
0

Foram entregues kit com freezer, balança, palhetes, computador, impressora e caixas para armazenamentos de produtos foram entregues

Para garantir uma estrutura adequada nas etapas de venda para a produção dos agricultores familiares, o secretário de Estado da Agricultura, Sílvio Bulhões, e o presidente da Emater, Elizeu Rêgo entregaram equipamentos para compor a Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município de Messias.

A Central do PAA é o ponto principal de armazenamento, organização e distribuição dos alimentos comprados diretamente do agricultor familiar e que são destinados a instituições sociais cadastradas, oferecendo maior estrutura, por reunir uma série de equipamentos úteis para o escoamento das produções. O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Sílvio Bulhões, a Central do PAA tem trazido benefícios tanto para os pequenos agricultores familiares, como para a economia local, já que possibilita o escoamento da produção.

“Além de oferecer uma estrutura adequada para o armazenamento e comercialização dos produtos, passa a ser uma ferramenta importante para o fortalecimento da agricultura familiar”, reconhece Sílvio Bulhões, gestor da Seagri.

Para o presidente da Emater/AL, Elizeu Rêgo, Além do PAA, os agricultores familiares também irão aproveitar o espaço para escoar suas produções através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo ele, em breve também será disponibilizado veículo de médio porte para o transporte dos produtos, facilitando a vida dos agricultores familiares.

O agricultor Reginaldo Guilherme, 70 anos, do assentamento Flor do Bosque, afirma que tanto a Central do PAA como as barracas para feira livre vão ajudar as famílias na venda de seus produtos como banana, laranja, abacaxi, limão, caju e ovos diretamente aos consumidores. “Esse apoio do governo e da prefeitura é muito importante para todos nós, melhorando a vida da gente que vive do campo”, comemora Reginaldo.

A líder do assentamento Flor do Bosque, Maria José, explica que a chegada das barracas e a estrutura da Central do PAA vão contribuir para escoar a produção, ajuda o pequeno agricultor e melhora a qualidade de vida dos que vivem da agricultura familiar.

Luiz Emílio Omena, prefeito de Messias, destaca a cooperação técnica entre o governo, por meio da Emater e Seagri, que além de beneficiar a comunidade, vai fortalecer a agricultura familiar da região. “Quando os governos estadual e municipal se unem, quem ganha é a população”.

Estrutura

Com a parceria firmada entre a Emater e o município de Messias, foi disponibilizado o Kit do PAA, composto por computador, impressora, mesa, cadeiras de escritório, freezer, balança para pesagem, caixas de transporte e estruturas de armazenamento.

Por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), também foram entregues barracas padronizadas para feira livre aos agricultores do assentamento Flor do Bosque.

 

Equipamentos da Central do PAA vai oferecer melhor estrutura para armazenamento de produtos (Foto: Ronaldo Lima)
Os equipamentos visam o fortalecimento da agricultura familiar   (Foto: Ronaldo Lima)
- Barracas padronizadas vão facilitar a venda de produtos da agricultura familiar  (Foto: Ronaldo Lima)

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *