Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura Daniela Escobar quase perde a mão após ser mordida por gato

Daniela Escobar quase perde a mão após ser mordida por gato

Daniela Escobar quase perde a mão após ser mordida por gato
0
0

Uma bactéria contida na saliva do animal é muito nociva as pessoas

A atriz Daniela Escobar quase perde a mão depois de ser mordida por seu gato. Ela compartilhou com os seguidores no Instagram por acreditar que seu relato pode alertar as pessoas sobre o perigo que uma simples mordidinha pode trazer aos humanos.

Crédito: Reprodução/InstagramDaniela Escobar quase perde a mão após ser mordida por gato

Pela rede social, a atriz explicou que, enquanto fazia carinho no animal, levou a mordida. “Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas. Dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”.

Daniela publicou as fotos poucas horas após o ocorrido.

Mas o que a atriz não esperava era que um bocada de seu gatinho de estimação podia leva-la a amputar a mão, se não tivesse realizado um tratamento com antibióticos.

“Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos. Dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar o corpo com antibióticos fortíssimos imediatamente”, relatou a atriz.

Segundo Daniela, com a bactéria em seu corpo, sentiu dores “de chorar” e, em 24 horas, seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.

“Foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha. Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção”, contou Daniela.

O tratamento dura cerca de 10 dias. Segundo contou, os movimentos estão quase restaurados, mas a dor ainda está presente.

catracalivre

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *