AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca PAPO RETO: JOVENS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA NO CRAS DO POVOADO BATINGAS

PAPO RETO: JOVENS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA NO CRAS DO POVOADO BATINGAS

PAPO RETO: JOVENS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA NO CRAS DO POVOADO BATINGAS
0
0

 

Na manhã desta quarta-feira (7), os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do povoado Batingas, participaram de um bate-papo promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

As ações realizadas pelo poder público municipal foram compartilhadas e os jovens tiveram a oportunidade de expor algumas situações da comunidade que podem ser potencializadas.

Papo Reto faz parte da programação do Mês da Juventude (Fotos: Samuel Alves)

O coordenador e Articulador da Superintendência de Lazer e Juventude, Anderson Barros, afirmou que as demandas apresentadas serão discutidas pela equipe da secretaria para que em seguida sejam colocadas em prática.

“Nós estamos aqui justamente para ouvir as solicitações e explicar o trabalho feito pela Prefeitura. Nós iremos desenvolver projetos para as comunidades de acordo com a necessidade de cada uma”, declarou o coordenador.

O adolescente, Douglas Paixão, há seis anos é atendido pelo Cras e gostou da iniciativa da prefeitura.

“Essa conversa é muito boa, pois a gente pode falar o que está querendo. Acredito que o pessoal vai colocar tudo em prática”, disse o jovem.

Atualmente mais de 30 jovens com idades entre 7 e 17 anos participam das ações do Cras duas vezes por semana.

No local são abordados temas mensais como bullying, fortalecimento de vínculo com os pais e autoconhecimento, além de atividades lúdicas.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *