Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Bolsonaro diz que Michelle está abatida após revelações sobre família

Bolsonaro diz que Michelle está abatida após revelações sobre família

Bolsonaro diz que Michelle está abatida após revelações sobre família
0
0

Matéria  mostra que parentes da primeira-dama tiveram envolvimento com o crime.

presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na tarde desta sexta-feira (16/08/2019), que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está abatida e arrasada após a publicação da história trágica de sua família, divulgada pelo Metrópoles. A matéria revelou que a avó de Michelle já foi presa por tráfico de drogas, a mãe falsificou documentos e dois tios tiveram problemas com a Justiça. O chefe do Executivo confirmou todos os fatos, mas questionou “o ganho jornalístico” com a reprodução das informações.

“É questão familiar e eu não deveria falar, mas vou falar em consideração a vocês. A matéria não é mentirosa, é verdadeira. A avó dela há uns 20 e poucos anos foi condenada por tráfico de drogas. Três anos de cadeia. Cumpriu. Agora, é justo levantar isso?”, perguntou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que Michelle tem mais de 100 parentes morando em uma região menos favorecida de Brasília e que, se alguém procurar, vai encontrar mais coisas. “Ela tem quase 100 parentes na Ceilândia, um lugar pobre. Se for procurar, vai achar mais coisa de parente”, disse.

Bolsonaro criticou a publicação da matéria, avaliando que a atuação de Michelle em projetos sociais foi prejudicada. “Para que esculachar a minha esposa? Dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que ela faz. Ela está abatida”, declarou. Ele lamentou ainda a exposição da avó da primeira-dama. “É uma senhora que já tem seus problemas pela idade. Faixa de 80 anos. E agora, está todo mundo sabendo na vizinhança que ela foi condenada no passado e cumpriu três anos de cadeia”, avaliou.

Entenda
Na última quinta-feira (15/08/2019), o Metrópoles revelou detalhes sobre o passado da família de Michelle Bolsonaro. Com base em inúmeros documentos, momentos tristes vividos por parentes da primeira-dama vieram à tona. A avó, a mãe e dois tios tiveram envolvimento com a polícia. Os relatos expõem os extremos do Brasil. De um lado, o centro do poder, em Brasília. Do outro, a criminalidade que acerca a periferia do Distrito Federal.

A avó, Maria Aparecida, esteve confinada na Colmeia – penitenciária feminina de Brasília – por tráfico de drogas. O caso ocorreu em 1997. Aos 57 anos, ela já tinha netos. Michelle, na época, estava com 15 anos. Hoje, vive em Ceilândia, em uma casa humilde e em condições precárias.

Já a mãe, Maria das Graças, foi indiciada pela tentativa de tirar documento com o uso de uma certidão falsa. Além disso, tentou mudou o nome sem aval da Justiça para “Mirele das Graças”. Em ambos os documentos, ela informou que era mais jovem. Familiares afirmaram que “das Graças” tomou a iniciativa por vaidade.

Um dos tios foi condenado por estupro e está foragido. Já o outro, foi acusado de envolvimento com milícias e está detido.

metropole.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *