Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura FILIPE VALOES PRESIDE FÓRUM NACIONAL DAS EMISSORAS PÚBLICAS DE RÁDIO E TV

FILIPE VALOES PRESIDE FÓRUM NACIONAL DAS EMISSORAS PÚBLICAS DE RÁDIO E TV

FILIPE VALOES PRESIDE FÓRUM NACIONAL DAS EMISSORAS PÚBLICAS DE RÁDIO E TV
0
0

Pela primeira vez um Estado do Nordeste está na presidência do Fórum Nacional das Emissoras públicas de Rádio e Televisão.

E tenho a honra que o Estado de Alagoas seja o pioneiro da região.

ALAGOAS do Guerreiro, do Artesanato das Praias Mais belas do nosso país.

Ambulâncias_728x90

Mas ALAGOAS também berço de Floriano Peixoto, Marechal Deodoro, Hermeto Pascoal, Nise da Silveira, Aurélio Buarque de Holanda, Jorge de Lima, Djavan, Graciliano Ramos, nossa Rainha Marta e tantos outros.

Com tanta cultura, tanta beleza, Alagoas também tem UMA TV e TRÊS Rádios públicas, para levar aos alagoanos e turistas que nos visitam os melhores conteúdos da nossa História.

Nossas emissoras vivem o seu melhor momento. Com incentivos do nosso Governador Renan Filho, implantamos a TV Digital, saltando de 300 mil para alcançar até 1 milhão e 200 mil telespectadores. Iniciamos também o estudo para migração da nossa Difusora de AM para FM.

Ainda esbarramos na burocracia e na falta de incentivos e investimentos do setor privado e do governo federal. Uma dificuldade vivida pela grande maioria, senão todas, das emissoras públicas, de rádio ou TV.

E o Fórum das Rádios e Televisões Públicas, é o Responsável pelo diálogo, pra gente definir algumas políticas de atuação do nosso setor. Principalmente, mas não somente, para os estados menores, onde cada vez mais os gestores veem a possibilidade de corte de verba das emissoras públicas – uma falha estratégica.

No Nordeste, onde Alagoas está situada, temos a possibilidade através do Fórum, de unir nossa região com outras regiões do nosso Brasil e discutir o compartilhamento de conteúdos, buscas de alternativas para financiamentos e trocar experiências de como e onde buscar formas de realizar a migração de am para fm.

Quero agradecer a todos vocês que nos conduziram por 1 ano a presidir o nosso Fórum.

Conto com cada sotaque, conto com cada experiência dos Estados.

Afinal, o Fórum é a possibilidade de unir os melhores pensamentos para deixarmos um legado, para que nossas emissoras não acabem ou virem elefantes brancos nos orçamentos públicos.

Filipe Valoes, diretor presidente do IZP de Algoas, agora está na presidência do Fórum Nacional das emissoras públicas de Rádio e TV.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *