Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Governo divulga nova lista com a despromoção de 170 militares

Governo divulga nova lista com a despromoção de 170 militares

Governo divulga nova lista com a despromoção de 170 militares
0
0

Uma nova lista com os nomes dos militares que foram despromovidos foi divulgada nesta sexta-feira, dia 06, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o Boletim Geral Ostensivo (BGO) os 170 militares pertencem à polícia e ao Corpo de Bombeiros de Alagoas. Um ato está marcado para a próxima terça-feira (10), a partir das 14h, em frente ao Quartel do Comando Geral, no centro de Maceió.

Segundo o presidente da Associação das Praças da PM e CBM de Alagoas, sargento Wagner Simas, as despromoções demonstram a falta de compromisso do governador com os que labutam na Segurança Pública.

Esta medida que apequena e leva ao chão a dignidade dos militares alagoanos começou a ser adotada na semana passada quando mais de 250 PMs foram despromovidos, também por determinação do comando geral. Com o ato desta sexta, aproximadamente 500 já perderam o benefício.

E o comandante só está agindo desta maneira por força de uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas que suspende todas as promoções dos policiais requeridas e deferidas em 1º Grau. O desembargador Tutmés Airan acatou os argumentos sem fundamento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que as promoções na Justiça estão prejudicando o orçamento.

“Como teremos militares motivados nas ruas, como vamos ver policiais desfilando de cabeça erguida neste 7 de Setembro sabendo que o governador determinou as despromoções? Esta atitude covarde de Renan Filho em comum acordo com o comandante da PM só mostra o quanto este governo é descompromissado com o bem estar dos PMs, que tanto lutam para combater a criminalidade em Alagoas”, critica Simas.

Segundo ele, desde a semana passada, quando o comando iniciou as despromoções, vários militares o procuraram desesperados, sem saber como vão honrar com os compromissos firmados a partir do salário maior que recebiam desde que progrediram. “Agora, estes policiais estão com as mãos na cabeça sem saber o que fazer e, o pior, sem expectativa nenhuma de conseguir a promoção, já que até este mecanismo por via judicial foi tolhido da tropa pelo rei do Judiciário”.

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=trueAto contra despromoção militares

*Com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *