Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca PREFEITO ASSINA CONVÊNIO QUE PERMITE EXECUÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL NO VALE DO PERUCABA

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO QUE PERMITE EXECUÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL NO VALE DO PERUCABA

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO QUE PERMITE EXECUÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO SOCIAL NO VALE DO PERUCABA
0
0

Com a finalidade de atender e orientar a população às questões sociais, o prefeito Rogério Teófilo assinou, juntamente ao gerente do Banco do Brasil de Arapiraca, um convênio que permite a execução do Projeto de Trabalho Social no Residencial Vale do Perucaba.

O Projeto de Trabalho Social, idealizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, é um serviço de referência para a cidade nas situações de urgência e emergência, caracterizado como uma das “portas de entrada” do usuário na política de Assistência Social, possibilitando seu acesso às demais políticas públicas.

O programa tem como objetivo de acolher, promover e incluir a população com problemas de subsistência do município, encaminhando-a para os programas desenvolvidos pelo poder público. São usuários dos serviços pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, pelo ciclo de vida, por condições de desvantagem pessoal e/ ou por situações circunstanciais e conjunturais.

Acompanhado do gerente Flávio Henrique e da secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida, o prefeito frisou estar muito satisfeito com o convênio, pois a questão do Vale do Perucaba é algo que tem preocupado a gestão devido ao fato do residencial ainda está sob a responsabilidade do banco e da construtora.

“Venho trabalhando e me esforçando para resolver a questão do Vale do Perucaba. Existem serviços que a prefeitura não pode resolver por causa da burocracia e do sumiço da construtora. Executar o Projeto de Trabalho Social é muito importante para atender as demandas sociais do residencial”, destacou Teófilo.

O trabalho será desenvolvido no residencial por um período de um ano e vai possibilitar o associativismo e geração de rendas. A equipe técnica será composta por assistente social e psicóloga.

Estiveram presentes também a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, o presidente da Câmara dos Vereadores, Jário Barros e o vereador Sérgio do Sindicato.

Lucas Ferreira

Divulgação .arapiraca.al.gov.br

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *