AGUA 18/06
Home Geral Alagoas DE 3 A 5 Agreste ganha reforço na segurança, estradas e serviços no 10º Governo Presente

DE 3 A 5 Agreste ganha reforço na segurança, estradas e serviços no 10º Governo Presente

DE 3 A 5 Agreste ganha reforço na segurança, estradas e serviços no 10º Governo Presente
0
0

Em outubro, evento promove ações em Arapiraca, Feira Grande, Girau do Ponciano, Campo Grande, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas e São Sebastião

A região Agreste vai receber, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, a 10ª edição do Governo Presente, que promoverá uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços do Estado simultaneamente em oito municípios alagoanos. A estimativa é que o evento atenda cerca de 30 mil pessoas. Na abertura, às 9h, em Arapiraca, a Segurança Pública ganhará reforço com a entrega de quase 40 novas viaturas policiais e a expansão do sistema de rádio digital, que passará a cobrir 100% do território estadual.

O sistema de rádio digital é um marco para o Estado. Com os radiocomunicadores, a comunicação entre os agentes acontece em tempo real, dando mais agilidade às ações policiais. Além disso, a rede criptografada traz segurança às operações e estratégias.

Ainda na quinta-feira (03), às 11h30, o governador Renan Filho assinará a ordem de serviço para a construção da mais moderna biblioteca de Alagoas, que será erguida no Centro de Educação Integral (CEI) Mário César Fortes, em Arapiraca. O equipamento beneficiará mais de 13 mil estudantes e a população em geral. Na última edição do Governo Presente, o CEI foi contemplado com a inauguração de pista de atletismo, campo de futebol e piscina semiolímpica.

No sábado (05), a entrega da rodovia que dá acesso à Vila São Francisco, em Arapiraca, vai mudar a vida da população, que há 30 anos espera pela obra. Os 6 km de estrada atendem também os povoados Alto dos Galdinos, Vila Fernandes, Lagoa Cavada, Vila Pau Ferro, o conjunto Jardim das Paineiras e o bairro Cavaco. Além de promover mobilidade e segurança viária aos moradores, a rodovia facilita o escoamento da produção agrária e integra as comunidades à rota do desenvolvimento do Agreste.

 

Saúde

O Programa Dose Certa na Atenção Básica, que distribui medicamentos da Farmácia Básica para municípios alagoanos, será lançado em Arapiraca na sexta-feira (04), às 9h, no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping. Só durante o Governo Presente, R$ 1,2 milhão em medicamentos serão entregues a 13 municípios: Arapiraca, Campo Alegre, Girau do Ponciano, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Igaci, Craíbas, Feira Grande, Taquarana, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, Campo Grande e Olho D’Água Grande.

No estacionamento do Garden Shopping também acontecerá o Circuito Saúde durante todo o dia 04. O Circuito levará consultas e exames médicos à população.

Novo CISP

No município de Taquarana, o novo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Tipo 1 reforçará a segurança do entorno. Com investimento de R$ 1,841 milhão, o equipamento será inaugurado na sexta-feira (04), às 11h30, e abrigará a Polícia Militar e a delegacia de Polícia Civil em um só prédio, ofertando atendimento 24h à população.

 

Serviços de cidadania

A extensa agenda de entregas, serviços e atividades também acontece simultaneamente nas cidades de Feira Grande, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas e São Sebastião.

Feira Grande e Craíbas receberão a Arena Cidadania e a Arena Saúde. A primeira oferecerá emissão de documentos e atendimento de órgãos como Casal, Procon, Adeal e Equatorial, e dos programas CadÚnico e Bolsa Família. Na Arena Saúde haverá vacinação, teste rápido, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientação e distribuição de kits de saúde bucal, dengue e nutrição. As arenas funcionarão nos dias 03, 04 e 05, a partir das 8h30.

Primeira infância

Gestantes, pais e crianças de Craíbas serão beneficiados com o Circuito da Primeira Infância. Os atendimentos e atividades acontecem nos dias 03 e 04, das 8h às 11h e das 14h às 17h, num grande castelo que convida os pequenos à imaginação. Nas tendas de quatro secretarias – Sesau, Secti, Seades e Semudh – e da Imprensa Oficial, Polícia Militar e do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) serão prestadas orientação às grávidas e às crianças de forma lúdica. O castelo também ofertará entretenimento a cerca de 1.000 estudantes da rede pública municipal. O Circuito conta, ainda, com uma capacitação em ludicidade para professores, coordenadores e diretores de escolas.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *