Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Operação da Polícia Civil prende três foragidos da Justiça em Maceió

Operação da Polícia Civil prende três foragidos da Justiça em Maceió

Operação da Polícia Civil prende três foragidos da Justiça em Maceió
0
0

Uma operação que mobilizou policiais civis da Seção de Capturas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob o Comando do Delegado Fábio Costa, deflagrada na manhã desta terça-feira (24) resultou na prisão de Matheus Eduardo de Souza Reis, de 21 anos, no bairro Cleto Marques Luz, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo de Direito da 15ª Vara Criminal da Capital.

Matheus Eduardo é suspeito de ser integrante de uma organização criminosa envolvida com a atividade de tráfico de drogas, com atuação em diversos municípios do Estado, em especial nas cidades de Maceió e Palmeira dos Índios.

Também foi preso durante a operação, no bairro Cruz das Almas, Manoel Damasceno Fontes. Ele teve o mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Águas Belas, em Pernambuco.

Segundo as investigações, Manoel Damasceno, de 58 anos, era considerado foragido da Justiça pernambucana, tendo contra ele dois mandados de prisão preventiva – um expedido pela prática de homicídio qualificado, fato ocorrido no ano de 1997, na cidade de Águas Belas-PE.

Naquela ocasião, Damasceno foi preso, juntamente com José Roberto Bezerra da Silva, pelo assassinato de vítima José Burgos Sobrinho, que era considerado inimigo dos autores do crime.

O outro mandado foi expedido em decorrência de roubo, fato ocorrido em 2005, também em Águas Belas-PE, ocasião em que o acusado, juntamente com dois comparsas, praticou o crime contra a vítima Demarval Ramos da Silva.

Os policiais civis devem levar Damasceno para o Estado de Pernambuco, para o devido procedimento legal a ser realizado pelo delegado de Garanhuns, Marcos Omena, ficando o preso à disposição da Justiça pernambucana.

A ação policial resultou ainda na prisão de Adriano Alexandre das Neves, preso no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo de Direito da Vara de São José da Laje.

O suspeito, de 39 anos, era considerado foragido da Justiça, e responde pela prática de um homicídio qualificado, ocorrido na cidade de São José da Laje, no dia 21 de setembro de 2003, e que teve como vítima José Adeildo da Silva.

Além desse crime, Adriano responde também por tentativa de estupro, fato ocorrido no dia 17 março de 2012 ,na Avenida Tancredo Neves, bairro Cidade Universitária, em Maceió, ocasião em que o preso, juntamente com o seu irmão Eciel Alexandre das Neves, tentaram violentar a vítima L.S., quando esta saía de um bar.

Na ocasião, o namorado da jovem conseguiu impedir que a vítima fosse estuprada, entrando em luta corporal com os autores do crime, e estes foram presos em flagrante delito com a chegada da polícia.

Todos os presos da operação desta terça-feira foram encaminhados para a sede da Gerência de Recursos Especiais/DEIC, onde foi realizado o procedimento legal e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão À disposição da Justiça.

PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *