Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca II MOSTRA CULTURAL DO TRÂNSITO VAI ENCERRAR AS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM ARAPIRACA

II MOSTRA CULTURAL DO TRÂNSITO VAI ENCERRAR AS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM ARAPIRACA

II MOSTRA CULTURAL DO TRÂNSITO VAI ENCERRAR AS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM ARAPIRACA
0
0

Instalação de semáforo de pedestres, miniterminal e palestras em escolas das redes privada e pública estadual e municipal foram as ações realizadas pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante a Semana Nacional do Trânsito que será encerrada nesta quarta-feira (25), com a II Mostra Cultura de Educação para o Trânsito, no Planetário Municipal, no Lago da Perucaba, a partir das 9 horas da manhã.

A mostra, coordenada pela analista de trânsito do Detran, Edira Soares, terá a participação de alunos das escolas participantes do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) e de representantes dos oito municípios que compõem o plano e a participação do Detran/AL, DER/AL, 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), Hospital de Emergência do Agreste (HE), Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (SMS), SMTT, Ufal – Campus Arapiraca, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Sesc Arapiraca e SEST SENAT Arapiraca.

Nesta terça-feira (24), a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT realizou palestras educativas e de prevenção de acidentes de trânsito nas escolas Madre Paulino, no Centro, e na Escola Santa Clara, no bairro Baixão.
As ações educativas também aconteceram na Associação Pestalozzi de Arapiraca e em um trabalho em conjunto com alunos da Escola Santa Esmeralda e em empresas do município, a exemplo da Rede Conecta, G. Barbosa, entre outras.

“São essas ações que levam a conscientização para a futura geração de condutores e as crianças e adolescentes que participam das palestras levam as informações de prevenção de acidentes para a família”, ressaltou o superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo.

De acordo com o titular da SMTT, as ações realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram determinadas também pelo prefeito Rogério Teófilo, que participou de reuniões do Plano de Segurança Viária para Motociclistas, fortalecendo as ações de prevenção em Arapiraca.

“Fomos precursores na implantação do PSVM e os resultados até hoje são satisfatórios com relação à redução de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas. O que nos estimula a continuarmos com a parceria do Detran, da Gerência de Educação com a prefeitura envolvendo a SMTT e a Secretaria de Saúde, entre outros órgãos e instituições”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

As palestras sobre prevenção de acidentes e direção defensiva são ministradas pelo superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, com o apoio da equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito sob a direção do agente Francisco José Pereira e a participação dos agentes de segurança viária Rodrigo Magalhães e Valdeildo Silva.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *