Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Para presidente do TJ, Hospital da Mulher vai preencher ‘lacuna histórica’ na saúde

Para presidente do TJ, Hospital da Mulher vai preencher ‘lacuna histórica’ na saúde

Para presidente do TJ, Hospital da Mulher vai preencher ‘lacuna histórica’ na saúde
0
0

Inaugurado neste domingo, equipamento contará com diversas especialidades médicas e espaço para atendimento de vítimas de violência sexual

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, afirmou que o Hospital da Mulher, inaugurado neste domingo (29), em Maceió, vai preencher uma “lacuna histórica” no sistema de saúde do estado. O desembargador destacou ainda que o equipamento contribuirá com o Poder Judiciário.

“Temos um nível de judicialização muito grande na área da saúde. São pessoas que precisam de remédios e outros tratamentos e não têm como pagar. Quanto mais presente o estado estiver da saúde, menor será o número de processos”, ressaltou Tutmés Airan.

O Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, recebeu investimentos de mais de R$ 30 milhões. Com 127 leitos e capacidade de seis mil atendimentos por mês, o equipamento ofertará serviços de cardiologia, mastologia, ginecologia, planejamento familiar, pediatria, nutrição, entre outros.

O local dispõe ainda de espaço para atendimento de vítimas de violência sexual e ambulatório de acolhimento e cuidado voltado à população LGBT. “Esse hospital será referência nacional no atendimento humano e na proximidade com as famílias”, destacou o governador Renan Filho.

 Foto por: Dicom TJ/AL

TJ.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *