AGUA 18/06
Home Geral Alagoas 10ª EDIÇÃO Ações do Governo Presente apostam na interiorização do desenvolvimento econômico

10ª EDIÇÃO Ações do Governo Presente apostam na interiorização do desenvolvimento econômico

10ª EDIÇÃO Ações do Governo Presente apostam na interiorização do desenvolvimento econômico
0
0

Agenda no Agreste inclui inauguração de indústria, geração de empregos, reuniões com empresários e serviços de atendimento

A região Agreste se firma como figura estratégica para a aposta de interiorização do desenvolvimento econômico em Alagoas. Em mais uma edição do Governo Presente, realizada nos próximos dias 3, 4 e 5 deste mês, a agenda de atividades voltada para a inauguração de novos negócios, geração de emprego e estímulo ao empreendedorismo no Estado estará entre as pautas prioritárias do evento, que contemplará mais de 200 mil pessoas das cidades locais.

Na 10ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participa das ações já nesta quinta-feira (3), às 7h30, com a primeira entrega comandada pelo governador Renan Filho e o secretário Rafael Brito: a inauguração da indústria de alimentos Compostela, em Arapiraca. Ainda na cidade, o diálogo com o setor atacadista também será fortalecido durante um almoço, em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com representantes do segmento a fim de estreitar o laço com o Estado.

Ações do Governo do Estado contemplarão mais de 200 mil pessoas das cidades locais (Ascom Sedetur)

Outra novidade será a homologação de fornecedores locais que irão abastecer à mineradora Vale Verde, reforçando o compromisso de fomentar a economia regional do estado. Na cidade de Campo Alegre, a Sedetur promove, a partir das 14h, o Idealize Mulher. O encontro será uma versão exclusiva do tradicional evento que estimula o empreendedorismo e criação de novos negócios, dessa vez com foco no empoderamento do público feminino do Agreste. Ainda na quinta-feira, às 16h, o secretário Rafael Brito conduz uma visita técnica à empresa S Pessoa, em Arapiraca.

No segundo dia de eventos, sexta-feira (4), a agenda continua com a pauta de desenvolvimento econômico. O governador Renan Filho e o secretário Rafael Brito realizam, às 15h, uma visita técnica à Mineradora Vale Verde. A agenda é encerrada às 19h, com um jantar de interlocução com empresários do setor produtivo e formadores de opinião do Agreste para apresentar os investimentos e prospecções do Estado na região.

Nos dois primeiros dias do evento, 3 e 4, a Sedetur também promoverá um espaço Arena, em Arapiraca, que funcionará com serviços de emissão e renovação da carteira de artesão, atendimento do Cadastur e da Desenvolve, a Agência de Fomento de Alagoas. Ainda como parte da programação, a equipe da superintendência Minas e Energia, em parceria com a Equatorial, participa de um espaço para atendimento da população.

Turismo de negócios

A Superintendência de Turismo (Sutur) leva para o Agreste ações voltadas para o segmento na próxima quinta-feira (03). Em Arapiraca, às 14h, acontece um workshop de turismo de negócios, ministrado por especialistas do setor do Maceió Convention, Visitors e Bureau, reunindo empresários, representantes dos poderes municipais da região, estudantes e turismólogos. Já a cidade de Lagoa da Canoa, que entrou no Mapa do Turismo Brasileiro pela primeira vez este ano, receberá, a partir das 10h, uma palestra de sensibilização para a atividade turística.

 

Ações do Governo do Estado contemplarão mais de 200 mil pessoas das cidades locais (Ascom Sedetur)
Ações do Governo do Estado contemplarão mais de 200 mil pessoas das cidades locais (Ascom Sedetur)

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *