Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cotidiano SURTO ANTICORRUPÇÃO Procurador que esfaqueou juíza vai para unidade psiquiátrica de Tremembé

SURTO ANTICORRUPÇÃO Procurador que esfaqueou juíza vai para unidade psiquiátrica de Tremembé

SURTO ANTICORRUPÇÃO  Procurador que esfaqueou juíza vai para unidade psiquiátrica de Tremembé
0
0

O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção, preso em flagrante por ter dado uma facada na juíza Louise Filgueiras, em São Paulo, vai ser transferido para a unidade psiquiátrica da Penitenciária de Tremembé, no interior do estado. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (4/10), e a juíza federal Andréia Sarney Moruzzi decidiu mantê-lo preso.

 

Assunção foi preso em flagrante na quinta-feira (3), no fim da tarde, conforme revelou reportagem da ConJur. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio. A facada aconteceu no gabinete da juíza, que está convocada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região para substituir o desembargador Paulo Fontes, de férias para um curso em Paris.

Segundo relatos de quem estava no tribunal na quinta, o procurador parecia em estado de surto. Intercalava frases sem sentido com frases sobre acabar com a corrupção. Chegou a dizer aos seguranças que o imobilizaram que queria ter entrado armado no tribunal para “fazer o que Janot deveria fazer”.

A defesa de Assunção é feita pelo advogado Leonardo Magalhães Avelar, do Cascione Pulino Boulos Advogados. Mais cedo, o criminalista disse que seu cliente havia sido “acometido por grave perturbação do estado mental”. Ele havia pedido a internação do procurador numa “clínica especializada, para tratamento e preservação de sua saúde física e mental”.

Clique aqui para ler o termo da audiência.

Conjur

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *