Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque TJAL e Conselho da Magistratura de Cabo Verde planejam ação conjunta

TJAL e Conselho da Magistratura de Cabo Verde planejam ação conjunta

TJAL e Conselho da Magistratura de Cabo Verde planejam ação conjunta
0
0

Ideia é realizar seminário em Maceió, em 2020, para discutir práticas que possam ser replicadas no país africano

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, recebeu, nesta sexta (4), a visita de representantes do Conselho Superior da Magistratura Judicial de Cabo Verde. No encontro, ficou acertada a realização de um seminário em Maceió, no início do ano que vem, para discutir práticas que possam ser replicadas no país africano.

“Eles querem conhecer mais sobre os mutirões, o processo eletrônico, as práticas de mediação e conciliação. Será uma boa oportunidade para projetar o nosso trabalho internacionalmente”, disse Tutmés Airan.

Ainda segundo o desembargador, o evento terá palestras e debates com o objetivo de aprimorar os modelos judiciais de Alagoas e Cabo Verde. “Eles poderão aprender o que a gente tem a ensinar e, ao mesmo tempo, ensinar aquilo que a gente pode aprender. Será uma via de mão dupla”, ressaltou o presidente do TJAL.

Para Getro Gomes, representante do Conselho, Alagoas é uma referência no país, com boas práticas no Judiciário. “Pensamos em levar para Cabo Verde os mutirões, a virtualização, a justiça arbitral e várias outras ações já desenvolvidas aqui”.

A previsão é que o evento ocorra no mês de janeiro. “Queremos trazer ao Brasil o Conselho com seus representantes, que falarão sobre diversas temáticas, e posteriormente levar membros do Tribunal de Justiça de Alagoas a Cabo Verde para que haja essa troca de experiências”, completou.

TJ,AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *