Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Tramita na Câmara Municipal de Arapiraca o projeto que institui a Prevenção ao Suicídio

Tramita na Câmara Municipal de Arapiraca o projeto que institui a Prevenção ao Suicídio

Tramita na Câmara Municipal de Arapiraca o projeto que institui a Prevenção ao Suicídio
0
0

Foto por: Assessoria

Mesmo com o término do mês de setembro, que é dedicado à prevenção do suicídio, continua em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Arapiraca, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Rogério Nezinho, que institui, no município arapiraquense, o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio.

“A proposta, segundo o vereador Rogério Nezinho, aponta que o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio terá como objetivo “ampliar a conscientização sobre o tema, capacitar cidadãos a identificar sintomas presentes entre jovens e adolescentes e garantir o direito ao acompanhamento e à prevenção de quadros de sofrimento ou transtorno psíquicos que possam conduzir ao suicídio”, diz o parlamentar.

O projeto será discuto de plenária e levado à votação. Segundo o autor do projeto assunto tem sido discutido pelas autoridades especializadas do país, como psicólogos e psiquiatras, ministrando palestras e conscientizando principalmente os jovens, a conversar com a família sobre o assunto.

O Setembro Amarelo é uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *