Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque POLÍTICAS PÚBLICAS Governador defende autonomia para Estados usarem recursos do Susp

POLÍTICAS PÚBLICAS Governador defende autonomia para Estados usarem recursos do Susp

POLÍTICAS PÚBLICAS Governador defende autonomia para Estados usarem recursos do Susp
0
0

Renan Filho participou nesta terça-feira VII Fórum Nacional de Governadores em Brasília

Fórum foi realizado na sede do Banco do Brasil (Asa Norte) e teve como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.Fórum foi realizado na sede do Banco do Brasil (Asa Norte) e teve como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.Foto: Márcio Ferreira

Renan Filho participou, nesta terça-feira (8), em Brasília (DF), do VII Fórum Nacional de Governadores. Dentre outros assuntos, o chefe do Executivo alagoano discutiu com as lideranças das demais unidades da Federação o pacto federativo, a reforma tributária, a securitização, o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Renan Filho defendeu que os Estados tenham autonomia para decidir a forma como serão empregados os recursos destinados à Segurança Pública pelo Susp. Para ele, as especificidades regionais precisam ser levadas em consideração.

Márcio Ferreira

“Nós teremos novos recursos para fazer frente às necessidades. Eu fiz aqui algumas ponderações no sentido de que precisamos dar liberdade aos Estados brasileiros para cada um combater o crime dentro da sua estratégia local, porque o crime é muito diverso, diferente entre as regiões do país”, ponderou Renan Filho.

O fórum foi realizado na sede do Banco do Brasil (Asa Norte) e teve como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Márcio Ferreira
“Discutimos também a pauta federativa: a cessão onerosa, a Lei Kandir, a securitização, precatórios e o Plano Mansueto (Plano de Equilíbrio Fiscal). Todos eles são fundamentais para que os Estados brasileiros mantenham viva a capacidade de investimento”, acrescentou Renan Filho, que se reúne, ainda nesta terça-feira, com a bancada federal alagoana.

“Em Alagoas, temos investido como nunca e aqui em Brasília eu trabalho para levar os recursos necessários para que a gente levante hospitais e escolas em tempo integral; invista em segurança pública, em infraestrutura rodoviária e também em abastecimento d’água e esgotamento sanitário. A nossa bancada também tem um papel muito importante para direcionar recursos ao nosso Estado”.

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *