Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Donos de porcos fogem com os animais após detecção da Peste Suína no Agreste

Donos de porcos fogem com os animais após detecção da Peste Suína no Agreste

Donos de porcos fogem com os animais após detecção da Peste Suína no Agreste
0
0

Vários casos de peste suína foram detectados na zona rural da cidade de Traipu. A informação foi repassada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), nesta quinta-feira (10).

Devido a contaminação, a Adeal determinou que os animais criados nas áreas contaminadas devem ser sacrificados, mas os criadores dos suínos resistindo a ação e, em alguns casos, fugindo com os porcos. Um desses casos foi flagrados por fiscais da Adeal, que tiveram que recomendar ao produtor que deixasse os animais no local. Ele acionou um advogado.

Para evitar maiores transtornos aos profissionais da Adeal, o comando da PM determinou que a ação deve ser auxiliado pelos militares

Em nota, a assessoria do órgão garante que medidas como a interdição da propriedade onde foi localizado o foco, proibição do trânsito de suínos, assim como outras, de relevante importância, estão sendo tomadas em busca da contenção e da eliminação da doença. A nota também informada que o receio dos suinocultores, neste caso, é o da perda de centenas de animais e dos prejuízos causados.

Segundo a Adeal, a população deve ficar tranquila, pois a Peste Suína Clássica (PSC) é uma doença viral que atinge exclusivamente os animais e não é transmitida para seres humanos.

Redação com jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *