Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Meio Ambiente PROTEÇÃO AMBIENTAL Barreiras de contenção serão instaladas na foz do Rio São Francisco para conter avanço de óleo

PROTEÇÃO AMBIENTAL Barreiras de contenção serão instaladas na foz do Rio São Francisco para conter avanço de óleo

PROTEÇÃO AMBIENTAL Barreiras de contenção serão instaladas na foz do Rio São Francisco para conter avanço de óleo
0
0

Ação será realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Após o surgimento de uma mancha de óleo na região da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, nesta quarta-feira (9), barreiras de contenção serão colocadas na região para conter o avanço do material.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) receberam o apoio da Transpetro, que irá ceder essas barreiras, para que possam ser encaminhadas a região afetada.

Serão usadas barreiras de absorção, que absorvem o material encontrado, e barreiras que fazem a contenção deste material, não deixando que eles possam avançar. Na terça-feira (8), membros da Semarh, do IMA/AL, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e Marinha, realizaram um sobrevoo na região, onde não contataram a presença do material na foz do rio.

O trabalho de fiscalização e acompanhamento no litoral seguirá sendo feito, junto, somado a trabalhos de educação ambiental e treinamento para os municípios, para que possam realizar as ações devidas, em caso de aparição de novas manchas.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *