Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura Silvio Santos terá que se explicar ao MP sobre sexualização precoce de crianças

Silvio Santos terá que se explicar ao MP sobre sexualização precoce de crianças

Silvio Santos terá que se explicar ao MP sobre sexualização precoce de crianças
0
0

Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, que se diz defensor da família e contra a sexualização precoce de crianças, o apresentador Silvio Santos, dono do SBT, terá que explicar à Justiça sobre o fato de menores de 10 anos desfilarem de maiô no seu programa. Crianças tiveram seus corpos avaliados para saber quem tinha o “busto mais bonito” e o “colo mais belo”

A Promotoria de Justiça de Osasco (SP) exige explicação do STB sobre o Miss Infantil, exibido no ‘Programa Silvio Santos‘ no dia 22 de setembro. Na ocasião, crianças menores de 10 anos desfilaram de maiô no palco da atração e tiveram seus corpos avaliados para saber quem tinha o “busto mais bonito” e o “colo mais belo”. A emissora agora terá 30 dias para responder aos questionamentos feito pela Promotoria.

Em um dos momentos, Silvio Santos fala à plateia: “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”.

De acordo com a procuradora do MPT Ana Maria Vila Real, coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), casos como esse merecem a atenção da sociedade “porque as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”.

A legislação proíbe o trabalho artístico infantil para menores de 16 anos, sendo apenas autorizado em situações excepcionais.

Segundo a colunista do O Globo, Patrícia Kogut, Ismael de Oliveira Mota é o promotor responsável pelo caso, que corre em sigilo, pois envolve menores de idade.

brasil247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *