Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca VÍDEO: DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM FESTA NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS

VÍDEO: DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM FESTA NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS

VÍDEO: DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM FESTA NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS
0
0

A tarde foi de sol e muita animação na edição especial do projeto #VemProBosque realizada neste domingo (13).

O evento, que lotou o Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade, aconteceu em alusão ao Dia das Crianças, comemorado um dia antes.

Um palco foi montado para os shows musicais dos palhaços Petequinha & Florzinha e do sanfoneiro Edu Lima, com apresentação da Estrela Brasil e organização da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e de Desenvolvimento Social (SMDS), com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Segurança Municipal e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas.

O dia foi delas neste domingo durante o projeto #VemProBosque (Foto: Lucas Ferreira)

Centenas de crianças do Residencial Agreste e dos bairros Boa Vista, Nova Esperança, Mangabeiras, Olho d’Água dos Cazuzinhas e Padre Antônio Lima Neto, vinculadas ao programa federal Criança Feliz, assistiram a tudo bem de pertinho com a supervisão das cuidadoras e supervisoras da SMDS.

Da plateia, a professora de Educação Infantil, Cláudia Araújo, especialista com cerca de 30 anos na área, estava bastante animada com o que viu e ouviu.

“Este é um instante muito importante de interação entre as crianças e também delas com os pais. As famílias estão aqui reunidas no mesmo local, no Centro de Arapiraca. E isso significa muito! Às vezes, nesse mundo corrido, os pais não têm a chance de ficar tanto tempo curtindo seus filhos e esta é a oportunidade. Oportunidade também de voltarem a ser criança um pouquinho”, diz.

A professora Cláudia Araújo fez questão de ir para o evento (Foto: Breno Airan)

Ela – que é professora de alunos de 4 e 5 anos na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Mário César Fontes, no bairro Planalto – estava acompanhada da filha Maria Clara, de 15 anos, cantando e dançando as músicas da criançada. É, de fato, o seu universo.

Além de interagir com as canções que estavam sendo executadas, os pequenos ganharam guloseimas através da Prefeitura e do Estrela Brasil, que ainda fez a distribuição de presentes para os meninos e meninas no local.

Por lá também estavam as equipes da Dismoto Honda Arapiraca e a ONG Protetoras Arapiracas, outros dois parceiros sempre carimbando as edições do #VemProBosque.

O sanfoneiro mirim Edu Lima arrebatou os corações (Foto: Lucas Ferreira)

E o prefeito Rogério Teófilo foi conferir tudo de pertinho, juntamente com seus filhos Moacir Teófilo (que é secretário Executivo de Arapiraca) e Rafaelle e a netinha Martina, que vai em breve completar 2 aninhos de idade.

“Esse não é apenas um momento da família biológica, mas da ‘família Arapiraca’, desses ramos que nós continuamos a expandir em nossa cidade. É o momento de abraçar nossos filhos e netos e mostrar para eles que o mundo é um lugar pleno e de possibilidades de futuro. É o que temos feito por Arapiraca”, pontua o gestor municipal, ensaiando alguns passos com Martina ao som de Petequinha & Florzinha.

Rogério Teófilo e a família reunida curtindo as atrações desta edição (Foto: Foto: Lucas Ferreira)

TREMCICLO

Foi a primeira vez que a Isabelly Ester Ferreira da Silva, de 4 anos, andou no TremCiclo.

O veículo foi idealizado pelo casal Valfrânio Gama e Mônica Vital, contando com todas as normas de segurança, dispondo de cinto e capacete. Ele atua na Rua Fausto Joaquim Luciano, sempre que acontece o projeto #VemProBosque, com o devido fechamento da rua efetuado pela SMTT.

A pequena Ester ficou encantado com o passeio e ainda ganhou pirulito (Foto: Lucas Ferreira)

“Eu adorei! Quero ir de novo”, conta a pequena, entregando 50 centavos que estavam em sua mão para a mãe e arrancando o sorriso de todos. O bilhete custa R$ 5.

Ao final, ela ganhou um pirulito e saiu superfeliz. A mãe ficou também encantada com a proposta do TremCiclo.

“Muito legal! Foi a estreia dela no ‘brinquedo’ e, sempre que pudermos, vamos voltar para o Bosque! Estar aqui com a Ester hoje, que é filha única, é muito importante pra mim! O dia é só dela”, comenta a mãe Juliana, que é dona-de-casa.

Para Mônica Vital, uma das donas do TremCiclo, todo o tempo é tempo de brincar.

O TremCiclo participa do #VemProBosque desde a primeira edição (Foto: Lucas Ferreira)

“Nosso trabalho começou em janeiro deste ano e estamos aqui no #VemProBosque desde a sua primeira edição em março, sempre em contato direto com as crianças. Quando não aqui, estamos todo domingo no Parque Municipal Ceci Cunha, também no Centro. Podem passear no TremCiclo crianças a partir de 2 anos com a supervisão do pai ou responsável, que também pode ir no banco traseiro do veículo. É uma experiência única!”, ressalta ela.

O Bosque em si estava tomado de atrativos para as crianças, com pula-pulas, parques temáticos infláveis e carrinhos de pipoca, entre outros. O dia, de fato, foi todo ele das crianças.

(Fotos da galeria: Lucas Ferreira)

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *