Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Saúde: Tereza Nelma passa bem após cirurgia de 6 horas para retirada de câncer

Saúde: Tereza Nelma passa bem após cirurgia de 6 horas para retirada de câncer

Saúde: Tereza Nelma passa bem após cirurgia de 6 horas para retirada de câncer
0
0

Deputada foi submetida ao procedimento após descobrir câncer benigno em exame de rotina

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi submetida a uma histerectomia, um procedimento para a retirada total do útero, devido a um câncer descoberto há poucos dias, durante um exame de rotina. A cirurgia foi realizada na tarde desta quarta-feira (23/10), durou cerca de seis horas, e segundo a assessoria da deputada, ocorreu com sucesso. Este é o quinto foco cancerígeno descoberto na deputada, que curou-se clinicamente dos quatro anteriores.

Segundo a equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que atendeu Tereza, a realização de uma cirurgia curativa, em vez de tratamento com quimioterapia e radioterapia, foi a melhor decisão a ser tomada, considerando todos os fatores. Ela se encontra neste momento na UTI do hospital, mas está consciente e seu quadro é considerado bom. “Tereza passa bem. A UTI é normal após uma cirurgia longa como essa, que durou 6 horas”, informou o marido da deputada, o jornalista Renato Soares.

Acompanhada por sua filha, a médica Yara Janaina, Tereza divulgou mensagem a todos os alagoanos, informando que se recupera bem. Segundo a assessoria, tendo em vista que o tratamento foi cirúrgico, não será necessário um longo prazo para recuperação, já que a previsão de afastamento é inferior a 30 dias. Com isso, não será preciso pedir licença de seu mandato parlamentar.

Veja a nota da deputada:
Minhas queridas e meus queridos,
Estou me afastando por alguns dias dos trabalhos legislativos para me tratar e me recuperar. Mas em breve, estarei de volta. Meu mandato tem ainda muitos projetos e sonhos por aqueles que mais precisam, por mais igualdade e justiça social no nosso país. E, para continuar tudo isso, peço a torcida e as orações de todos vocês.
Já venci outras guerras e, dessa, também sairei vitoriosa.
Muito obrigada pelo carinho de todos.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *