AGUA 18/06
Home Destaque Idealizada pela FAF, clubes aprovam a Copa Alagoas 2020

Idealizada pela FAF, clubes aprovam a Copa Alagoas 2020

Idealizada pela FAF, clubes aprovam a Copa Alagoas 2020
0
0

Competição tem início na primeira semana do mês de janeiro

Dirigentes da FAF e dos clubes na reunião do conselho arbitral da Copa Alagoas 2020

Créditos: Assessoria/FAF

A Copa Alagoas já é uma realidade no calendário da FAF. Os clubes que não vão participar da Copa do Nordeste aprovaram a competição em reunião do conselho arbitral realizada nessa quarta-feira (30), pela Federação Alagoana de Futebol, na sede da entidade. A competição terá início na primeira semana de janeiro e deve durar até o dia 19 do mesmo mês. Seis clubes vão disputar o torneio: ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros colocados farão a final da Copa Alagoas em jogo único, com mando de campo do clube de melhor colocação na fase inicial. Na reunião, a FAF sorteou os mandos e os jogos já da primeira rodada. Murici, CSE e Jaciobá terão três mandos de campo. Já o CEO, ASA e Coruripe farão duas partidas em casa na primeira fase.

A primeira rodada começa com os seguintes confrontos: ASA X CSE, Coruripe X Jaciobá e CEO X Murici. Nos próximos dias, a diretoria de competições da FAF divulgará a tabela detalhada e o regulamento da competição.

O campeão da Copa Alagoas 2020 vai garantir uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021. Ainda no encontro de ontem, os seis representantes de clubes vão propor na reunião do conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2020, que o campeão da Copa Alagoas possa decidir uma vaga na Copa do Brasil em 2021 contra o terceiro colocado do Alagoano.

A Federação Alagoana revelou que a Copa Alagoas 2020 vai contar com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A reunião contou com as presenças do diretor Administrativo da FAF, Júnior Beltrão e o diretor de Competições, Luciano Sampaio. Todos os seis clubes estiveram representados. Moisés Machado, presidente do ASA representou o Alvinegro.

Campeão Alagoano da segunda divisão, o CSE esteve representado pelo diretor Zenício Neto. Jorge Gonzada, o Jorginho, e José Wilker, o Bebe, representaram Jaciobá e CEO, respectivamente. O Murici participou da reunião com as presenças do presidente Geraldo Amorim e o prefeito da cidade, Olavo Neto. E o Coruripe foi representado pelo superintendente Franciney Joaquim.

Divulgação assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *