Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas ATENÇÃO Alagoas Previdência anuncia recadastramento para pensionistas na categoria de filho (a)

ATENÇÃO Alagoas Previdência anuncia recadastramento para pensionistas na categoria de filho (a)

ATENÇÃO Alagoas Previdência anuncia recadastramento para pensionistas na categoria de filho (a)
0
0

Agendamento, para o período de 11 a 29 de novembro, já está aberto para os beneficiários

Com o término da fase dos aposentados, no dia 31 de outubro, a Alagoas Previdência anuncia que, entre os dias 11 e 29 de novembro, fará o recadastramento biométrico dos pensionistas na categoria de filho (a).

Para fazer o recadastramento, com base no Decreto 65.290, de 17 de abril de 2019, basta acessar o site http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo.

Uma vez agendado, o pensionista irá comparecer à Alagoas Previdência para a captura de fotografia, coleta biométrica e apresentar a documentação necessária, que se encontra no site www.alagoasprevidencia.al.gov.br.

Para os casos de pensionistas por invalidez, a conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia médica que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência, durante a apresentação da documentação obrigatória.

Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo. Depois de concluir todas as etapas, os beneficiários terão que fazer a prova de vida todos os anos na sede da Alagoas Previdência, no mês do seu aniversário. A autarquia pretende manter um sistema de cadastro atualizado e eficiente.

A meta é fiscalizar e controlar a despesa com pessoal, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, que dispõe sobre a reestruturação da autarquia e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS-AL.

Faça o agendamento e compareça, na data e hora marcadas, à Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis. O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5717 / 3315-5721.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *