Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Segundo pesquisadores, mancha de óleo apareceu antes de passagem de navio grego

Segundo pesquisadores, mancha de óleo apareceu antes de passagem de navio grego

Segundo pesquisadores, mancha de óleo apareceu antes de passagem de navio grego
0
0

Especialistas constataram que na quarta-feira (06), que uma grande mancha de óleo já tinha aparecido no litoral do Nordeste dois dias antes da passagem do navio grego Bouboulina, apontado pela como o principal suspeito do vazamento de óleo. A empresa Delta Tankers, dona da embarcação, nega envolvimento no caso.

De acordo com o pesquisador Humberto Barbosa, coordenador do Lapis e responsável pela análise da imagem, a mancha detectada teria 85 quilômetros de extensão por um quilômetro de largura.

A reportagem assinala que a embarcação detectada na imagem não pode ser o petroleiro Bouboulina, segundo Barbosa. Outra imagem do satélite europeu analisada pelo grupo de pesquisadores anteriormente revela que o navio grego só passou pelo local dois dias mais tarde, em 26 de julho.

O laboratório da Ufal também acompanhou todo o itinerário do navio grego, com respectivos horários e locais do trajeto, desde a Venezuela até a Malásia e sustenta que é improvável que seja o Bouboulina o causador do vazamento. “Verificamos que, aparentemente, não houve paradas do navio durante o percurso”, afirmou Humberto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *