Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Deputado do PSL quebra obra em exposição sobre Consciência Negra na Câmara; assista

Deputado do PSL quebra obra em exposição sobre Consciência Negra na Câmara; assista

Deputado do PSL quebra obra em exposição sobre Consciência Negra na Câmara; assista
0
0

Parlamentares do PSOL reagiram e afirmaram que vão entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara

Rio – O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) foi até uma exposição na Câmara dos Deputados e quebrou uma das obras expostas – uma charge crítica ao racismo, feita pelo cartunista Carlos Latuff. A charge mostra um jovem negro algemado e caído ao chão e, ao fundo, um policial militar segurando uma arma.
A charge fazia parte da exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, que celebra o Dia Nacional da Consciência Negra.

Áurea Carolina

@aureacarolinax

esta é a charge do @LatuffCartoons que o @CoronelTadeu quis CENSURAR no braço, na força!

Ver imagem no Twitter
258 pessoas estão falando sobre isso
O parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o momento em que retirou a placa da parede e afirmando que iria queimá-la. “Policiais não são assassinos. Policiais são guardiões da sociedade”, escreveu.

Coronel Tadeu

@CoronelTadeu

Policiais não são assassinos. Policiais são guardiões da sociedade, sinto orgulho de ter 600 mil profissionais trabalhando pela segurança de 240 milhões de brasileiros.

Vídeo incorporado

3.282 pessoas estão falando sobre isso
Alguns deputados de esquerda reagiram fortemente à atitude do Coronel. Áurea Carolina e David Miranda, do PSOL, estavam presentes na Casa e gravaram vídeos acusando o parlamentar de racismo. Ela afirmou, em suas redes sociais, que vai entrar com representação no Conselho de Ética e na Procuradoria Geral da República, contra Coronel Tadeu, além de ter registrado queixa na Polícia Legislativa da Câmara.

Áurea Carolina

@aureacarolinax

INACEITÁVEL!

O dep @CoronelTadeu acaba de QUEBRAR uma placa c/ charge do @LatuffCartoons que faz referência à violência policial racista. Covarde!

A placa estava em uma exposição OFICIAL da Casa, ‘Trajetórias Negras”, que homenageia personalidades negras do BR. Breve mais info.

Vídeo incorporado

2.219 pessoas estão falando sobre isso
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também repudiou o ato, e afirmou que “destruir um quadro que denuncia a violência contra os negros é compatível com a mesma violência praticada pelo Estado nas favelas brasileiras”. Ele também reforçou que entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara.

Marcelo Freixo

@MarceloFreixo

Esse é o exato instante em que o deputado Coronel Tadeu, do PSL, arranca e destrói um quadro que denuncia a violência contra a população negra numa exposição oficial da Câmara. Repudiamos esse ato bárbaro e racista, que viola o decoro parlamentar.

Vídeo incorporado

1.532 pessoas estão falando sobre isso

Marcelo Freixo

@MarceloFreixo

O ato do Coronel Tadeu, do PSL, de destruir um quadro que denuncia a violência contra os negros é compatível com a mesma violência praticada pelo Estado nas favelas brasileiras. Essa é uma casa de ideias, não de violência. Quem não as tem, não deveria estar aqui.

Vídeo incorporado

291 pessoas estão falando sobre isso

o dia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *