Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque QUALIDADE DE VIDA Sesau amplia serviços de equoterapia para 1200 beneficiários

QUALIDADE DE VIDA Sesau amplia serviços de equoterapia para 1200 beneficiários

QUALIDADE DE VIDA Sesau amplia serviços de equoterapia para 1200 beneficiários
0
0

Secretário da Saúde assinou convênio que assegura um investimento superior a R$ 7 milhões

O secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, assinou nesta sexta-feira (22) contratos de convênio para tratamentos de equoterapia, que representa uma equitação terapêutica com cavalos, em Maceió e no interior do Estado. O valor do investimento é de R$ 7.368.560,00. O evento reuniu representantes das associações de equoterapia na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em Jaraguá.

O gestor enfatizou que o serviço é importante para auxiliar no tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência. “Estamos assegurando não apenas a continuidade do tratamento, mas a ampliação do número de vagas para atender a ainda mais pessoas”, destacou o secretário.

Alexandre Ayres reforçou a necessidade de ampliação do serviço de equoterapia destacando o inúmero dos benefícios psicológicos aos pacientes – principalmente no combate à depressão – e aumento dos sentimentos de autoestima e independência.

Assinatura contrato Equoterapia Pestalozzi (Foto: Carla Cleto)

“A equoterapia assegura excelentes resultados no que diz respeito à aprendizagem, memorização, concentração, cooperação e socialização”, disse a supervisora de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Sesau, Renata Bulhões. Por meio dessa modalidade terapêutica, segundo ela, o paciente também organiza o esquema corporal, equilibrando-o e regulando o tônus muscular.

A supervisora ressaltou que atualmente 800 pacientes fazem uso deste serviço em Alagoas. “Com a assinatura dos convênios esse número irá subir para 1.200 beneficiários, provocando uma melhoria na qualidade de vida de mais 400 pacientes e familiares”, destacou.

Assinatura contrato Equoterapia Pestalozzi (Foto: Carla Cleto)

Os convênios foram assinados entre a Sesau e a Associação Pestalozzi de Maceió; Associação de Equoterapia Maria Benedita de Sá, de São Miguel dos Campos; Associação Comunitária de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara, de Penedo; Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizio Freire, de Arapiraca; Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca e Associação de Equoterapia de Alagoas, em Maceió.

 

Assinatura contrato Equoterapia Pestalozzi (Foto: Carla Cleto)
Assinatura contrato Equoterapia Pestalozzi (Foto: Carla Cleto)

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *