Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca PREFEITURA PROMOVE EDIÇÃO SAÚDE DO VEM PRO BOSQUE, NO DOMINGO

PREFEITURA PROMOVE EDIÇÃO SAÚDE DO VEM PRO BOSQUE, NO DOMINGO

PREFEITURA PROMOVE EDIÇÃO SAÚDE DO VEM PRO BOSQUE, NO DOMINGO
0
0

O Bosque das Arapiracas, um dos cartões postais da cidade, além de ser opção de espaço para a prática de atividades físicas e de lazer da população, é palco para eventos de diversos segmentos e projetos, a exemplo do “Vem Pro Bosque”, promovido pela Prefeitura, que a cada edição  trabalha uma temática e oferta, gratuitamente, uma série de atividades e serviços.

Neste domingo (24), o espaço ao ar livre vai receber Edição Saúde do Vem Pro Bosque, a partir das 16h, com a temática voltada ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer”.  Na programação, atividades físicas; de orientação nutricional; educativas, sobre tipos de câncer, cuidados, diagnóstico e tratamento; distribuição de protetor solar e preservativos; aferição de pressão arterial e glicemia.

Dessa vez, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), que juntos promovem às atividades para chamar atenção  e envolver a sociedade na luta contra o câncer.

“Partindo do princípio que a informação é a arma mais eficaz na luta contra o câncer, esse movimento, que conta com a colaboração de de diversos profissionais da Rede de Oncologia, instituições e empresas parceiras, tem como intuito a divulgação das formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer para a população”, explicou a enfermeira Joana  D’arc , coordenadora Municipal de Oncologia.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer é 27 de novembro. Entretanto, para alcançar um maior número de pessoas com a campanha educativa, a organização do evento optou por antecipar a programação para o domingo, dia 24, no Bosque das Arapiracas, um dos espaços públicos mais frequentados pela população, principalmente nos finais de semana.

“A partir dessa ação, a intenção é aproximar os serviços de saúde e profissionais da área da população.  Através da informação, com a exposição de sinais e sintomas precoces e orientações sobre como prevenir a doença, o objetivo é chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde. O tratamento curativo da doença é facilitado na assistência a pacientes em estágios iniciais”, ressalta a coordenadora.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *