Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Agreste: ex prefeita de Arapiraca,Célia Rocha terá que restituir 23 milhões aos cofres públicos

Agreste: ex prefeita de Arapiraca,Célia Rocha terá que restituir 23 milhões aos cofres públicos

Agreste: ex prefeita de  Arapiraca,Célia Rocha terá que restituir 23 milhões aos cofres públicos
0
0

Ex-prefeitos de Capela, Messias, Rio Largo, Boca da Mata, Estrela de Alagoas, Teotônio Vilela, Feira Grande e Traipu também terão que devolver o dinheiro público

A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, está na lista dos nove prefeitos alagoanos que terão que devolver verbas aos cofres públicos.

A decisão foi do Tribunal de Contas da União (TCU) e refere-se ao dinheiro pago à escritórios de advocacia por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério, o antigo Fundef.

O dinheiro deverá ser devolvido no prazo de 30 dias, metade do valor deverá ser pago pelos ex-gestores e a outra metade pelos escritórios contratados em 2015. Segundo o TCU, a multa é imposta aos gestores que formalizaram os contratos de advocacia ilegalmente e autorizaram os pagamentos.

Além da ex-prefeita de Arapiraca, figuram na lista os ex-prefeitos de Capela, Messias, Rio Largo, Boca da Mata, Estrela de Alagoas, Teotônio Vilela, Feira Grande e Traipu. A decisão do TCU ocorreu em outubro, mas só foi divulgada esta semana e publicada no Impresso Extra de Alagoas.

No caso de Arapiraca, terá que ser ressarcido mais de R$ 46 milhões, sendo metade pago pela ex-prefeita Célia Rocha e a outra metade pelo escritório de advocacia contratado na época.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *