Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca COM APOIO DA PREFEITURA, ARAPIRACA GANHA NOVA UNIDADE DO SEST SENAT 2

COM APOIO DA PREFEITURA, ARAPIRACA GANHA NOVA UNIDADE DO SEST SENAT 2

COM APOIO DA PREFEITURA, ARAPIRACA GANHA NOVA UNIDADE DO SEST SENAT 2
0
0

A abertura da nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Arapiraca, vai beneficiar não somente os mais de 230 mil habitantes do município alagoano, mas os moradores das cidades vizinhas, que também serão contemplados com os serviços. A instalação se deu através de parcerias com a Prefeitura.

Durante este ano, o prefeito Rogério Teófilo se reuniu algumas vezes com presidente do Conselho Regional do Nordeste III, Alberto Almeida do Nascimento, para ajustar a instalação da unidade na capital do Agreste.

“Arapiraca só tem a agradecer a todos vocês que comandam as unidades do SEST SENAT, por reconhecerem a importância da cidade e colocar a unidade aqui. Nada melhor para o setor transportador, já que nosso município é uma rota extremamente importante para o país. O município já recebe moradores de diversos município e agora receberá ainda mais”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

A localização estratégica de Arapiraca e da nova unidade tem potencial para ir muito além, colaborando para o desenvolvimento do setor transportador de muitos outros municípios de Alagoas. O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, destacou uma ideia visionária do SEST SENAT em  investir na construção dessa unidade no Município.

“A decisão de instalar aqui uma nova unidade está diretamente ligada às características da cidade, conhecida como ‘Terra da Prosperidade’. Por estar no centro do estado, Arapiraca é uma rota extremamente importante para o transporte de pessoas e de cargas em toda Alagoas. Com a nova unidade, na qual investimos R$ 14 milhões, abrimos um leque de oportunidades transformadoras para a população local com a variedade de nossos serviços”, declarou o presidente Vander Costa.

A estrutura tem 1.889,17 m² de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. No novo espaço, será possível realizar mais de 34 mil capacitações presenciais por ano. Já na área de saúde, a unidade ampliou a sua capacidade de atendimento em odontologia e fisioterapia e passa a oferecer duas novas especialidades, nutrição e psicologia. São 4 clínicas odontológicas, 1 de fisioterapia, 1 de nutrição e 1 de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *