Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Fiscalização autua condutores e remove 22 veículos

Fiscalização autua condutores e remove 22 veículos

Fiscalização autua condutores e remove 22 veículos
0
0

Durante blitz de fiscalização executada pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizada durante o final de semana no Tabuleiro do Martins 22 veículos foram apreendidos e removidos ao depósito do órgão.

A assessoria de Comunicação da SMTT informou que na oportunidade, os agentes abordaram cerca de 90 veículos que estavam transitando na Avenida Durval de Góes Monteiro e aplicaram 34 autos de infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diversas irregularidades foram constatadas, a exemplo de licenciamento do veículo fora do prazo de validade, equipamentos de segurança inoperantes e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Art. 162, I do CTB, dirigir o veículo sem a habilitação é considerado uma infração gravíssima, com a medida administrativa da remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 880,41, além da perda de sete pontos na CNH.

“Infelizmente muitas pessoas insistem em cometer irregularidades no trânsito da capital. Por isso a importância da SMTT de manter a realização constante dessas operações de fiscalização. O intuito é justamente diminuir as infrações cometidas por alguns condutores e coibir a ocorrência de acidentes na cidade”, disse o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

*Com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *