Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Política Governo suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares

Governo suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares

Governo suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares
0
0

O governo federal suspendeu a nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares. As declarações racistas de Camargo causaram uma onda de indignação no país. Ele chegou a qualificar Zumbi dos Palmares como “falso herói”

O governo anunciou a suspensão da nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para presidente da Fundação Palmares, cujas declarações de teor racista tinham gerado forte reação por parte de movimentos negros. Ele chegou a qualificar Zumbi dos Palmares como “falso herói” e disse sentir “vergonha e asco da negrada militante”.

A Fundação Palmares é um órgão de promoção da cultura afro-brasileira.

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União. A nomeação estava suspensa desde o último dia 4, por determinação da Justiça Federal do Ceará. O governo havia recorrido, informa o G1.

A nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo despertou forte onda de manifestações de indignação e protesto. O motivo é uma série de publicações, nas redes sociais, em que o jornalista nega a escravidão e o racismo no Brasil.

Antes de ser nomeado para o cargo,ele classificou o racismo no Brasil como “nutella”. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou.

Sérgio Camargo também depreciou o Dia da Consciência Negra, afirmando que o “feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”. Ele disse que a data “causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo”.

Ele também ofendeu os negros numa rede social, ao dizer que “sente vergonha e asco da negrada militante”

brasil247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *