Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque MACEIÓ Segunda etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta (19) no Vergel do Lago

MACEIÓ Segunda etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta (19) no Vergel do Lago

MACEIÓ Segunda etapa do Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta (19) no Vergel do Lago
0
0

Depois das consultas e dos exames, usuários já sairão do local com os procedimentos agendados; megaestrutura será montada no Papódromo

A segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21), no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar uma megaestrutura no Papódromo, na Avenida Rui Palmeira.

Durante a ação, serão agendadas cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula). No caso de crianças de 4 a 13 anos, serão marcadas cirurgias de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).

“Serão feitas as mesmas atividades que foram realizadas no Benedito Bentes, com consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias. Com esta iniciativa, iremos reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Alagoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Documentos – Para ter acesso aos serviços é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.

O gestor da saúde estadual reforçou que durante as novas edições do mutirão de triagem, as pessoas não precisam ‘dormir’ na fila para assegurar o atendimento. “Temos uma equipe preparada e comprometida para prestar um atendimento humanizado, com responsabilidade e ética”, destacou.

Mutirão em Janeiro – E no início de 2020 o mutirão de triagem para cirurgias voltará a ser realizado no bairro Benedito Bentes, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. “A estrutura voltará a ser montada em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Silva, mesmo local da primeira edição”, explicou Geonice Peixoto.

Com uma capacidade para atender 300 pacientes por dia, a terceira etapa do mutirão irá diminuir, ainda mais, a demanda por cirurgias no Estado. “Estamos atuando para assegurar atendimento técnico e humanizado para que a população possa realizar seus procedimentos com segurança”, reforçou Geonice.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *