AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca SHOW DA VIRADA VAI SER REALIZADO, NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS, COM 10 MINUTOS DE QUEIMA DE FOGOS

SHOW DA VIRADA VAI SER REALIZADO, NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS, COM 10 MINUTOS DE QUEIMA DE FOGOS

SHOW DA VIRADA VAI SER REALIZADO, NO BOSQUE DAS ARAPIRACAS, COM 10 MINUTOS DE QUEIMA DE FOGOS
0
0

tradicional queima de fogos para celebrar a chegada do ano novo foi o tema da reunião realizada, pela Prefeitura de Arapiraca, nesta sexta-feira (27) no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar. Participaram da reunião representantes Prefeitura, como Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) , Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Cultura, além da Polícia Militar e do Corpo Bombeiro Militar.

Durante a reunião foram tratadas questões como segurança, comodidade, trânsito, saúde (primeiros socorros) e iluminação. O evento, que será realizado no Bosque das Arapiracas, vai contar com banheiros químicos, iluminação, praça de alimentação com ambulantes, ambulância e toda estrutura necessária para garantir a comodidade do público.

As vias serão interditadas a partir das 18h. O Superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, destacou a importância da parceria com os outros órgãos e secretarias. “Foi muito importante o 3º Batalhão nos receber e aqui tá acontecendo essa integração de vários órgãos visando um réveillon e uma virada de ano com muita paz, tranquilidade e segurança. Focos principais da Gestão do Prefeito Rogério Teófilo. Essa foi a segunda reunião de alinhamento realizada e até o dia da virada vamos trabalhar para que tudo saia perfeito”.

Reunião de alinhamento realizada, quinta-feira (26), na Prefeitura de Arapiraca

As tratativas realizadas entre os órgãos de segurança pública e secretarias municipais vão garantir a segurança do público e a ordem no evento. O Capitão Samuel Sidney, responsável pelo subcomando do 3º BPM, informou que o policiamento ostensivo será feito com o apoio do posto de comando, das viaturas, da cavalaria e a pé. “Essa reunião serviu para que pudéssemos traçar o planejamento melhor forma, focando nos principais pontos. E como sempre nós vamos cumprir com o que foi acordado para garantir a segurança da população”.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tânia Núbia, a preocupação do prefeito Rogério Teófilo é fazer um evento com a estrutura adequada para que as famílias e amigos possam aproveitar. “O show da virada é uma festa para celebrar, para aguardar o ano que está iniciando e o nosso papel, enquanto Prefeitura Municipal, é cuidar das pessoas, fazer com que elas venham e aproveitem a festa tranquilamente”.

O Superintendente de Lazer e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, Wesley Victor, falou sobre as atrações da festa. ‘É um momento de lazer, um momento de desfrutar do espaço que é o Bosque das Arapiracas. O show da virada vai contar com artistas da terra, começa com DJ Paulo Marcelo e em seguida tem Willy Vaqueiro, além de 10 minutos de queima de fogos”.

Esse ano a Prefeitura de Arapiraca reduziu em quase 50% o valor gasto com o show pirotécnico. No ano passado foram investidos cerca de R$ 100.000,00. Em 2019 houve a redução do valor gasto, mas foi mantida a qualidade e a beleza da queima de fogos. Garantindo a festa para a população.

As equipes do Corpo de bombeiros vão acompanhar a queima de fogos para garantir a segurança do público, o Sargento Adigerson explicou como vai funcionar o trabalho. “Antes da queima de fogos nós vamos realizar uma vistoria no local. Durante a festa, as equipes estarão disponíveis para atender as possíveis ocorrências e garantir a segurança do público”.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *