Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque VÍDEO:Deputado defende ação de seguranças de shopping que proibiram transexual de usar banheiro feminino

VÍDEO:Deputado defende ação de seguranças de shopping que proibiram transexual de usar banheiro feminino

VÍDEO:Deputado defende ação de seguranças de shopping que proibiram transexual de usar banheiro feminino
0
0
Reprodução VídeoRs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Deputado Antonio Albuquerque

 

 

 

 

O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) defendeu a ação dos seguranças do Shopping Pátio Maceió no episódio em que a transexual Lanna Hellen foi impedida de utilizar o banheiro feminino e retirada a força do centro de compras.

“Acho que esses cidadãos (seguranças) agiram corretamente… Banheiro masculino é para o sexo masculino e banheiro feminino é para o sexo feminino”, afirmou o parlamentar, em vídeo divulgado em suas redes sociais neste fim de semana.

Na gravação, na qual aparece com uma imagem de Nossa Senhora ao fundo, Albuquerque lembrou – sem citar nomes – o polêmico especial de Natal do humorístico Porta dos Fundos, que retrata Jesus gay, para afirmar que chegou a hora de a sociedade se reunir para dar um basta nessas coisas.

“Veja que crime hediondo praticado contra todos nós, cristãos… Eu respeito a opção sexual e religiosa de cada um, mas isso não pode autorizar essas pessoas a faltarem com respeito com o resto do mundo, ao resto de todas as famílias. A família é o nosso maior patrimônio”, completou.

Em texto publicado junto ao vídeo, no feed do Instagram, o deputado reforçou: “A família, a fé, o trabalho e a ordem são pré-requisitos indispensáveis para o convívio de uma sociedade igualitária e socialmente justa! Respeito às minorias, a diversidade são também indispensáveis, desde que estejam a preencher e respeitar os limites para uma convivência harmoniosa! Vamos em frente!!”.

O caso

Os vídeos nos quais Lana Hellen aparece denunciando que foi impedida de usar o banheiro feminino do shopping e sendo retirada do local a força, após protestar em cima de uma mesa na praça de alimentação, viralizaram e o caso ganhou repercussão nacional.

No sábado (4) a #ShoppingPátioTransfóbico foi parar no primeiro lugar (Trending Topics) dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter e, no mesmo dia, um grande protesto contra a homofobia e a transfobia foi realizado no centro de compras.

Em nota divulgada à imprensa, o Shopping Pátio disse que os seguranças foram acionados em socorro a uma ex-funcionária de uma de suas lojas, negou o fato de a transexual ter sido impedida de utilizar o banheiro feminino e destacou o respeito e empatia “a todos os públicos, independente de orientação sexual ou identidade de gênero”, e o repúdio a “qualquer restrição do direito de ir e vir”.

cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *