Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Morre Cícero Lourenço, ex-presidente do Sindprev e secretário sindical do PT em Alagoas

Morre Cícero Lourenço, ex-presidente do Sindprev e secretário sindical do PT em Alagoas

Morre Cícero Lourenço, ex-presidente do Sindprev e secretário sindical do PT em Alagoas
0
0

Faleceu na noite desta segunda-feira (6) o secretário sindical do Partido dos Trabalhadores (PT), Cicero Lourenço, aos 65 nos, em decorrência de um câncer.

Cícero também foi dirigente do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social. (Sindprev), por três vezes, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde 2018. Em julho do ano passado, a família do sindicalista realizou uma campanha nas redes sociais, pedindo oração e doação de sangue para ele, que na época estava internado.

Atuando na luta sindical há mais de 40 anos, Cícero Lorenço era reconhecido por sua atuação na realização de políticas públicas de aprimoramento da saúde, em especial na defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, lamentou a morte do sindicalista.

“O Lourenço foi um guerreiro, dedicou sua vida a defender os trabalhadores, fez dessa defesa um sacerdócio! O movimento sindical e nós trabalhadores perdemos por sua ausência e ganhamos pelo seu exemplo”, escreveu Medeiros, em uma sua rede social.

O PT, em Maceió, divulgou nota de pesar pela morte do secretário. Confira:

O Partido dos Trabalhadores de Maceió comunica  com imensa tristeza o falecimento do companheiro CICERO LOURENÇO, secretário sindical do PT e dirigente do SINDPREV e da CUT. Militante apaixonado pelo PT e dedicado a construção de nosso partido, lembraremos de LOURENÇO com sua alegria, vontade viver e  disposição de lutar   pelas causas sociais. Seu sorriso permanecerá em nossa memória. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros e companheiras de lutas e sonhos por esta inestimável perda. 

Lourenço, Presente! 

Marcelo Nascimento      

Presidente  Diretório Municipal PT em Maceió

Com cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *