Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca PREFEITO RECEBE ACESA PARA DEBATER PROJETO DA CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

PREFEITO RECEBE ACESA PARA DEBATER PROJETO DA CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

PREFEITO RECEBE ACESA PARA DEBATER PROJETO DA CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
0
0

O dia de Nossa Senhora do Bom Conselho está chegando e com ele algumas tradições que fazem parte da vida do arapiraquense, dentre as quais está a Cavalgada em homenagem a padroeira da cidade, promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

Este ano é a 18ª edição da cavalgada, consolidando o evento como uma tradição do nosso povo. São cerca de 200 cavaleiros que refazem o trajeto do nosso fundador, Manoel André, saindo no dia 30 de janeiro da cidade de Bom Conselho-PE até chegar em Arapiraca no dia 2 de fevereiro.

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Rogério Teófilo participou de uma reunião com a diretoria da Acesa em seu gabinete e recebeu, em mãos, o projeto da cavalgada. De imediato, ele encaminhou o projeto para a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, para que seja dada celeridade aos trâmites necessários.

“Arapiraca é terra de muita fé e a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é a nossa maior manifestação religiosa. A prefeitura tem sido a principal parceira do evento, que além de mexer com a memória afetiva do arapiraquense, também incentiva o desenvolvimento econômico da cidade”, disse o gestor.

O presidente da Acesa, Marcelo Leonardo de Oliveira, ratificou a importância da parceria com a prefeitura para que o evento seja um sucesso. Segundo ele, desde 2017, o Município tem sido o principal incentivador da cavalgada.

“Nossa cavalgada e toda a festa organizada pela Concatedral tem o objetivo de renovar a fé do nosso povo. A gente agradece demais a parceria concreta com a prefeitura durante estes anos em que o prefeito Rogério Teófilo está a frente”, disse Marcelo.

Além do presidente, também estiveram presentes na reunião outros membros da diretoria, como Sérgio Murilo, Sílvio Brito, Diogo Cajueiro, Dr. Benedito e Geildo Araújo, além da secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, e a secretária de Articulação Política, Professora Graça Lisboa.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *